O jogo será no Georgia Dome, na Georgia. Falcons recebem o Jets para terminar a quinta semana da NFL, num Monday Night Football que promete. Atlanta vem com duas derrotas seguidas, para times da AFC Leste, o Patriots e o Dolphins, não é um inicio de temporada como esperavam os torcedores. O Jets por sua vez, vem de uma vitória contra o Bills e uma derrota para o Titans. Mais do que esperávamos, pois o Bills nas weeks anteriores seriam uma pedra no sapato do Jets. Começamos a comparações, de uma forma mais rápida.
ATAQUE
JETS
Geno Smith, como sempre repito, está na sua temporada de aprendizado, numa temporada de reconstrução. Talvez não seja o melhor cenário para se começar uma carreira. Smith parece não ligar muito para as criticas, o que pode ser ruim e ao mesmo tempo é bom. Ele pode achar que não precisar melhorar, mas não liga paras as criticas da mídia, digamos que ele tem sangue de barata. E sobre o fato de não querer "concertar" os erros, acredito que seja apenas uma ideia, já que ele mesmo disse antes da partida contra os Bills que iria melhorar e levou as mãos a cabeça após ser interceptado, deve ser frustrante. Além desse quesito, outro ponto importante é a ascensão do jogo corrido com Powell, Ivory e agora a volta do Goodson - Green deve ser cortado até lá. O foco estará sobre o camisa 23 que vem como escape para Powell, já que Ivory está tendo sérios problemas pra conseguir jardas. A linha ofensiva deve jogar no mesmo nível, porém com a participação de Brian Winters no lugar de Vlad Ducase, que foi sacado do time por fazer muitas faltas.
|
Goodson fará sua primeira partida como um Jet. |
FALCONS
Matt Ryan vem para a partida numa consistência. Apesar dessa consistência o Falcons está 1-3. O Falcons não irá contar com Steven Jackson, que por injury não participará da partida. Mas isso não é grande problema, o Falcons conta com grandes corredores revesando a posição, Jacquizz Rodgers conseguiu 86 jardas contra o Miami é o que mais chama atenção. Será um grande desafio para o nosso front seven. Os alvos mais perigosos são o TE Tony Gonzalez e o WR Julio Jones. Jones recebeu para 223 jardas nessa temporada e deverá ser marcado man-to-man por Antonio Cromartie. Gonzalez por sua vez, vem como sempre se destacando como um dos melhores, se não o melhor, TE da liga.
DEFESA
JETS
A defesa é a mesma história, secundária ruim e front seven bom. Se o front parar as jogadas de corrida, Ryan vai ter que lançar, não que ele não tente, mas não vai ter outra escolha e com o front fazendo a pressão ele pode acelerar e errar passes, ajudando a secundária. Pra mim os principais destaques serão Antwan Barnes, David Harris, Sheldon Richardson, Damon Harrison, Muhammad Wilkerson e Antonio Cromartie.
|
Barnes vem aparecendo bem nas partidas. |
FALCONS
Destaque na defesa, para o reforço da secundária, principalmente para Desmond Trufant. Não é o Trufant do Jets, nem o que interceptou o Sanchez na pré temporada, sim existem três Trufant na liga e tem relação familiar. Desmond é irmão de Isaiah, do Jets, e Marcus, que interceptou o Sanchez na pré temporada. Três conerbacks irmãos. Mas voltando a defesa, destaque também para a defensive line com Osi Umenyiora, que conseguiu dois sacks contra o Miami Dolphins.
OPINIÃO
Jogo difícil, mas não impossível. Vamos com um front de dar medo e uma secundária que nos números é boa. O nosso jogo corrido agora terá maior rotatividade, espero. Goodson vem pra tomar o lugar do Gates nos retornos de kickoff. E em breve não veremos mais o Gates vestindo a camisa verde e branca. Green também deve ser cortado antes de sexta. E não vamos contar com a chance da aparição de Ryan Spadola, o wide receiver foi cortado, deve ter um motivo para o garoto não ter aparecido nas partidas. Se Geno Smith não errar, os wide receivers jogarem bem e o jogo corrido for mais ativado, acredito em uma vitória, caso contrário continuo com meu palpite de derrota, mas não por muito, talvez 21-17, para Atlanta.
Por Philippe Rossard.
0 comentários:
Postar um comentário