quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

PreGame: New York Jets @ Miami Dolphins

O último jogo da temporada regular, o segundo contra o Dolphins, agora lá em Miami. Apesar de não ter muita aspiração nessa reta final o Jets pode tirar o seu rival de divisão da busca pelo Super Bowl. Mas isso dependerá de como se portará em campo e se dará mais valor ao draft.
Estabilidade, disso que o Jets precisa.
Bom, vou direto aos destaques pois não tem muito a falar e encher linguiça é feio. Nelson vem tendo uma grande temporada, foram dois touchdowns na partida passada. Fez poucas recepções, mas três delas foram importantes na partida e agora de contrato estendido, deve querer mostrar que valeu o investimento. Outro destaque, que nunca esqueço, é o bom aproveitamento de Kerley nas terceiras descidas. No jogo passado uma recepção de terceira descida, que se não engano no mesmo drive conseguimos o touchdown. 
Geno também tem se saído bem, simplesmente fez seu trabalho da melhor forma possível. Correu quando necessário, passou com segurança, protegeu a bola, evitou sacks - com ótimo bloqueio da linha, diga-se de passagem - e fez touchdowns. Isso foi o fator diferencial e que Geno, se quiser vencer, deverá manter na próxima partida. Confio muito nele e com boas armas, mais tempo e experiência será um grande quarterback.
Milliner se continuar essa evolução e fazer o que fez em Alabama, será um ótimo cornerback.
O último destaque do Jets, é nada mais nada menos que Dee Milliner, ele fez tudo que precisávamos na partida, anulou o melhor receiver do time deles, isso lembra a alguém? Sim, Revis. E também interceptou, algo que falta nessa defesa, forçar turnovers, sejam eles fumbles ou interceptações. E uma menção honrosa para Leger Douzable.

O Dolphins perdeu a ultima partida para o Bills por 19-0. Ryan Tannehill saiu da partida com uma lesão no tornozelo. Talvez participe da partida de domingo. Mas uma pressão e com a fraca linha de Miami e nossa linha defensiva monstra poderíamos piorar a situação. Digamos que o head coach dos Dolphins tem a escolha entre lesionar seriamente Tannehill ou perder a vaga no playoffs, de vez, já que Matt Moore não é nenhum quarterback top e muito menos contra nossa defesa, que apesar de fraca, vem melhorando.

O jogo deve se manter pelo chão, mas olho nos receivers Mike Wallace e Brian Hartline, esse segundo tem aprontado muito na temporada. Se a linha ofensiva do Jets se manter como contra o Browns teremos grandes chances pelo chão, e se os receivers jogarem bem, pelo ar também. Não coloco nenhuma previsão de pontuação, torço por uma vitória e tirar os Dolphins dos playoffs, como torcedor.

Por Philippe Rossard.

0 comentários:

Postar um comentário