terça-feira, 30 de abril de 2013

[JETS] A novela Tebow chega ao fim.

Parece que esse é o fim da Tebowmania, febre em 2011. Os Jets dispensaram nessa segunda-feira (29) o QB Tim Tebow, após trazer o jogador para NY em troca das escolhas de quarta e sexta rodada no Draft.







Como um Jet, Tim Tebow completou apenas 6 de 8 passes, para 39 jardas, uma média de 4,9 jardas por tentativa. Nenhum touchdown ou interceptação, tendo um QB Rating de 84,9. Correndo, Tebow teve números de um Fullback, até cogitando-se de que o jogador poderia virar um ou até um Tight-end. Foram 32 corridas para 102 jardas, mas sem Touchdowns ou Fumbles.

Mas, como pode a Tebowmania esvair-se tão rapidamente? A culpa não foi só de quem quis trazer ele para NY. Tony Sparano (ex-OC dos Jets) teve uma parcela nisso. E grande. Tebow raramente entrou em snaps, alinhando apenas na formação Wildcat para corridas ou raras vezes, passe. Ficava óbvio para a defesa adversária: Tebow em campo é corrida. Não me surpreende o fato do QB ter quebrado duas costelas no jogo contra o Seahawks, fora de casa. A situação do QB era crítica, se tornando mais ainda quando, no jogo contra o Arizona Cardinals, o substituto imediato de Sanchez foi Greg McElroy, tornando-se mais do que claro que o QB não tinha a confiaça de Sparano ou Rex Ryan.

Em 2013, os Jets fizeram alterações no seu Depth Chart de QBs: chegaram David Garrard, Matt Simms e Geno Smith, o melhor QB disponível nesse draft. Dos 6 QBs dos Jets (sim, SEIS QBs), 3 poderiam (e ainda podem) ser cortados a qualquer momento: Tebow, Simms e McElroy. Até mesmo Garrard tem uma chance de ser, dependendo de como for nos Training Camps.

Agora, o QB que virou febre em 2011, com sua tradicional comemoração, está a procura de um time. Time precisando de um QB com o espírito de liderança que ele tem, não falta. Agora, só resta desejar sorte ao garoto, que parece que sumiu depois desse terrível ano no lado verde de New York.

Por João Pedro.

1 comentários:

  1. Realmente o Sparano, com a conivencia do Rex, FUD*U os JETS na ultima temporada! Não consigo entender, até hoje, como contrataram um cara daquele para ser o coordenador ofensivo no time!! Ainda nos Dolphins o cara ja mostrava que era extremamente previsivel.... Acho que o Tebow não é um bom QB, mas acho que, só pelo espirito de liderança e pela capacidade de correr com a bola, ja seria muito melhor que a anta do Mark "Buttfumble" Sanchez!! Estou muito esperançoso com o Geno, que apesar de ser apenas um prospecto, se for bem trabalhado pode surpreender e, quem sabe, acabar sendo uma grata surpresa!!

    ResponderExcluir