quinta-feira, 2 de maio de 2013

[DRAFT] 1st Round Pick, 9th Overall - DB Dee Milliner

Milliner em um jogo pela universidade do Alabama.
Começando uma nova série no blog, falaremos sobre todos os prospects draftados pelo Jets no 2013 NFL Draft. Em ordem de escolhas, começamos pelo DB Dee Milliner, nona escolha geral.

Nascido em 14 de Setembro de 1991, DeMarcus "Dee" Milliner era tido como um dos melhores CBs no draft, se não o melhor. Entrou para o time dos All Americans (seleção dos melhores jogadores) como o melhor CB. Seus números jogando por Alabama são bons, tirando os de 2011, quando o CB foi starter em apenas 6 dos 13 jogos que disputou.
Com 1,83m de altura, 91kg, 81cm de braço e algo em torno de 21cm de mãos, Milliner teve 133 tackles, 5 interceptações, 40 passes desviados, 1 fumble recuperado, 2 fumbles forçados e 1 chute bloqueado. Tudo isso em 3 anos na universidade do Alabama, de 2010 até 2012.

No combine, o jogador fez o 40yd dash em 4,37 segundos, ficando apenas 0,01 atrás do melhor tempo dos CBs. No pulo vertical, o jogador conseguiu alcançar 91,4cm, ficando em nono entre os outros CBs dessa classe. No salto em distância, Milliner conseguiu apenas 3,11m, bem distante dos outros jogadores na classe. Assim como no 3 cone drill, o CB ficou de fora do TOP-15, conseguindo apenas 6,95s.

Milliner no NFL 2013 Draft.
O jogador não participou do Bench press devido a uma cirurgia no ombro direito, que não foi a sua primeira. Aí que a luz amarela se acende: Já foram cinco cirurgias no mesmo lugar. Ou seja, pode-se notar que o jogador já tem um histórico de lesões antes mesmo de entrar na liga profissional. Isso é perigoso, resta torcer para que ele se mantenha saudável.

Tenho certeza que todos os Jets fans se perguntaram sobre isso: Milliner é o substituto de Revis? Particulamente, eu acho que ele pode ser um bom CB. Não será igual o Revis, mas chegará perto. Caso o garoto vire titular, coisa que eu não duvido, ele e Cromartie podem dar uma boa dupla.

E você, o que acha?

Por João Pedro.

0 comentários:

Postar um comentário