domingo, 4 de maio de 2014

Mock Draft - Final

Aterrissamos com o ultimo Mock Draft no GangGreenBrasil, após cerca de três meses do fim da temporada da NFL e muitas conversas sobre os rookies que estarão na próxima temporada, o draft está chegando. Nesse tempo aconteceram muitos testes com os prospects, como por exemplo o Senior Bowl, Combine e Pro Day. Com os testes os stocks dos jogadores mudaram e agora está mais definido em qual posição cada jogador será selecionado no Draft, que ocorre nos dias 08, 09 e 10 de Maio, no Radio City Music Hall, em NY.
New York Jets on the clock.
Faremos as previsões de todos os rounds, ou seja, das 12 escolhas que o Jets tem. Cada escritor vai fazer seu Mock Draft e também colocaremos outras possíveis escolhas do time, jogadores que o Jets mostrou ter interesse. Não trabalharemos com a possibilidade de trades, pois ficaria muito mais imprevisível. Vamos as escolhas:
The New York Jets select:
PRIMEIRO ROUND - PICK 18
Igor - Marqise Lee, WR, USC: Marqise Lee é um top receiver. É um daqueles jogadores que se vingar, se torna um dos melhores da sua posição na liga. Existem varias funções para um WR preencher e Lee consegue preencher todas, é bom fisicamente, é bom taticamente e até é bom no vestiário, já que era o líder de USC. O problema é a cirurgia que ele fez no joelho, por isso que seu stock não é tão alto e ele sobra na pick 18.
João Pedro - Brandin Cooks, WR, Oregon State: Velocidade é a palavra que define Cooks. O detentor do melhor tempo no 40yrd dash no combine seria de grande ajuda para qualquer QB dos Jets, seja ele Geno Smith ou Michael Vick. Além disso, Cooks pode ganhar mais algumas jardas após a recepção, pois tem agilidade e explosão suficiente para isso.
Luigi - Eric Ebron, TE, North Carolina: Deve ser o melhor Pass Catcher disponível na pick 18 já que Sammy Watkins e Mike Evans sairão antes. Jogador extremamente veloz e atlético, o jogador pode ser uma excelente arma pra poder abrir espaço em qualquer defesa, especialmente quando na nossa divisão enfrentaremos Darrele Revis e Brent Grimes, ter um TE como Ebron é a melhor arma para "evitar" esse confronto. Precisa melhorar nos bloqueios e tem alguns problemas com drops.
Opções - Darqueze Dennard (CB, Michigan State), Bradley Roby (CB, Ohio State), Kyle Fuller (CB, Virginia Tech), Hasean Clinton-Dix (S, Alabama), Calvin Pryor (S, Louisville), Eric Ebron (TE, North Carolina), Jace Amaro (TE, Texas Tech), Odell Beckham (WR, LSU).

SEGUNDO ROUND - PICK 49
Igor - Austin Seferian-Jenkins, TE, Washington: Um TE que era jogador de basquete? Já vimos isso na NFL e constatamos que dá certo. ASJ ainda é meio cru, com dificuldades para enfrentar certos tipos de defesa. Porém é muito bom recebedor e será um grande alvo na NFL, além de ser sólido nos bloqueios pro jogo terrestre, o segundo trabalho de um TE. Fez uma leve cirurgia no pé nos últimos meses, mas nada que afetará seu rendimento, segundo ele.
João Pedro - Bashaud Breeland, CB, Clemson: Reforço interessante para a secundária dos Jets, que foi um dos piores setores juntamente com o corpo de recebedores. Além de um safety, os Jets precisam de um bom CB para formar dupla com Dee Milliner, que mostrou uma considerável melhora nos últimos jogos da temporada. Único problema de Bashaud é ser “físico” demais algumas vezes e acabar cometendo algumas faltas. Além de ser um reach a essa altura.
Luigi - Allen Robinson, WR, Penn State: Buscamos nosso WR para o lado oposto do Eric Decker. Acredito que seja a melhor opção para o segundo round. É mais pronto para NFL que outros WRs cotados para o segundo round. Tem uma boa velocidade para um jogador de 1,91m (4,47s no tiro de 40 jardas), será um alvo muito seguro para o Geno Smith, especialmente na Endzone.
Opções - Jason Verret (CB, TCU), Deone Bucannon (S, Washington State), Jimmy Ward (S, Northern Illinois), Demarcus Lawrence (OLB, Boise State), Allen Robinson (WR, Penn State), Jordan Matthews (WR, Vanderbilt), Kelvin Benjamin (WR, Florida State).

TERCEIRO ROUND - PICK 80
Igor - Keith McGill, CB, Utah: Minha escolha seria Pierre Desir ou Stanley Jean-Baptiste, mas o Jets só marcou visita com McGill. Porém Keith tem suas qualidades, ele é alto, tem braços longos e muito rápido em linha reta, sendo muito técnico e usando isso ao seu favor. O problema é que ele não é físico e foge de dar tackles, o que não é muito legal de se ver em um defensor.
João Pedro - C.J. Fiedorowicz, TE, Iowa: De posição-chave nos dois primeiros mocks, deixo para escolher um Tight End apenas no terceiro round nesse último mock. Anteriormente, selecionei Jace Amaro em ambos, porém, o stock dele vem caindo consideravelmente, mas não para o terceiro round. Escolho então Fiedorowicz, um jogador versátil e forte, além de ótimo bloqueador, podendo ajudar a linha ofensiva. C.J. possui boas mãos para receber e uma velocidade mediana para seus 120kg.
Luigi - Bashaun Breeland, CB, Clemson: Começamos a pensar na defesa. Pode ser uma adição a defesa de Rex Ryan, viria para disputar posição com Dimitri Patterson. Breeland se adaptaria bem ao esquema de marcação homem a homem na secundária de Rex Ryan. Seria um grande steal.
Opções - Pierre Desir (CB, Linderwood), Stanley Jean-Baptiste (CB, Nebraska), Dion Bailey (S, USC), Paul Richardson (WR, Colorado), Jarvis Landry (WR, LSU), Troy Niklas (TE, Notre Dame).

QUARTO ROUND - PICK 104 (Tampa Bay Bucaneers)
Igor - Shayne Skov, ILB, Stanford: Muito bom contra o jogo terrestre, mas também sabe fazer a cobertura no passe. Seria de grande valia contar com Skov, um ILB que chega para competir com DeMario Davis e num futuro próximo substituir David Harris. Num front-seven tão bem encaixado quanto o nosso, Shayne tem tudo para evoluir, ainda mais sendo treinado por Rex Ryan.
João Pedro - Marqueston Huff, FS, Wyoming: Com Dion Bailey cotado para o terceiro round, Huff entra no lugar dele no meu mock draft. Desde a saída do veterano Ed Reed, Huff vem para atuar no lado oposto ao de Dawan Landry e tentar forçar mais turnovers dos ataques numa defesa que tinha como sua principal especialidade as interceptações, pelo menos até dois anos atrás. Caso venha junto com Breeland, será interessante ver uma secundária com Milliner, Breeland, Huff e Landry.
Luigi - David Yankey, OG, Stanford: O Guard com o maior potencial do draft, o jogador viu seus stocks despencarem por conta de problemas físicos. O jogador se destacou muito pela capacidade de abrir espaços para o jogo terrestre, ajudando seu RB, Tyler Gaffney, a fazer 1709 jardas. Outro ponto positivo de seu jogo é que ele cometeu poucas faltas enquanto jogava em Stanford.
Opções - Loushiez Purifoy (CB, Florida), Craig Loston (S, LSU), Ahmad Dixon (S, Baylor), Josh Huff (WR, Oregon).

QUARTO ROUND - PICK 115
Igor - Trai Turner, OG, LSU: Imaginem um trator. Foi isso que vi em Trai. Ele simplesmente carrega o DL adversário, abrindo espaço para a corrida do RB, pois é muito ágil e forte. Precisa melhorar na proteção do QB (mesmo problema do Winters) e conseguir segurar os DLs um pouco mais. Mas chega em condições de disputar titularidade se Winters não se afirmar ou Colon não estiver saudável.
João Pedro - Trai Turner, OG, LSU: Grandes braços e agilidade após o snap são duas características importantes de Turner, além de conseguir abrir bons espaços para a corrida. Com a saída de Vladmir Ducasse para os Vikings, seria interessante um pouco de competição para o segundo anista Brian Winters, que caso não demonstre muita confiança, terá Turner em seu encalço.
Luigi - Jordan Tripp, OLB, Montana: Adicionando mais um Pass Rusher ao Roster. Quinton Coples ainda não despontou como a máquina de sacks que se espera, Calvin Pace já tem 34 anos e Antwan Barnes vem de uma séria lesão. Não viria para ser titular logo de cara, mas ajudaria muito no rodízio de LBs.
Opções - Loushiez Purifoy (CB, Florida), Craig Loston (S, LSU), Ahmad Dixon (S, Baylor), Josh Huff (WR, Oregon).

QUARTO ROUND - PICK 137 (Compensatory)
Igor - Dezmen Southward, SS, Wisconsin: Um safety para o lugar de Dawan Landry. Dezmen é meio cru e as vezes é queimado pelos adversários, mas já mostra grande potencial, principalmente dando tackles. Ele é muito forte e tem braços longos, fazendo com que não perca tackles. Se Dawan começar a errar, já temos o substituto.
João Pedro - Jordan Zumwalt, OLB, UCLA: Zumwalt substitui Ronald Powell na edição final, graças a queda do stock do ex-Gator para o sétimo round ou até como UDFA. A melhor temporada de Jordan foi a última, com 93 tackles (sendo 5.5 for loss). Zumwalt jogou tanto como ILB e OLB no college e ajudaria bastante o front-seven dos Jets. Porém, o jogador precisa passar um pouco mais de tempo na sala de musculação e diminuir a agressividade em certos lances, o que pode ocasionar lesões.
Luigi - Max Bullough, ILB, Michigan State: Joga em uma posição que não é muito valorizada na NFL, mas os Jets tem poucas opções para a posição e Bullough viria para competir por uma vaga no time titular. É um jogador muito atlético e que costuma ser uma dor de cabeça contra os jogos terrestres dos adversários.
Opções - Loushiez Purifoy (CB, Florida), Craig Loston (S, LSU), Ahmad Dixon (S, Baylor), Josh Huff (WR, Oregon).

QUINTO ROUND - PICK 154
Igor - Michael Sam, DE/OLB, Missouri.
João Pedro - Max Bullough, ILB, Michigan State.
Luigi - Seantrel Henderson, OT, Miami.

SEXTO ROUND - PICK 195
Igor - Antone Exum, S/CB, Virginia Tech.
João Pedro - Antone Exum, S/CB, Virginia Tech.
Luigi - Antone Exum, S/CB, Virginia Tech.

SEXTO ROUND - PICK 209 (Compensatory)
Igor - Kevin Pamphile, OT, Purdue.
João Pedro - Matt Hazel, WR, Coastal Carolina.
Luigi - Marcel Jensen, TE, Fresno State.

SEXTO ROUND - PICK 210 (Compensatory)
Igor - Trey Millard, FB, Oklahoma.
João Pedro - David Fales, QB, San Jose State.
Luigi - Brett Smith, QB, Wyoming.

SEXTO ROUND - PICK 213 (Compensatory)
Igor - Colt Lyerla, TE, Oregon.
João Pedro - Vinnie Sunseri, SS, Alabama.
Luigi - TJ Jones, WR, Notre Dame.

SÉTIMO ROUND - PICK 233
Igor - Pat O’Donnell, P, Miami.
João Pedro - Pat O’Donnell, P, Miami.
Luigi - Gator Hoskins, FB, Marshall.

OBS¹.: Mock feito utilizando uma média entre os rankings de jogadores da CBS e WalterFootball.
OBS².: Temos (quase) certeza de que o Jets vai fazer trades nesse draft, dificilmente ficará parado e realizará todas essas escolhas.
OBS³.: Tentamos ao máximo colocar os jogadores perto de onde devem ser selecionados, mas provavelmente ocorreram algumas aberrações e escolhas sem nexo.

Existem muitos bons valores nos três primeiros rounds, e se escolherem os jogadores certos, eles já chegam para serem titulares. No quarto e quinto round da para se achar alguns steals e quem sabe viram titulares também. Já no sexto e sétimo round fica mais difícil de prever e dificilmente saem bons valores, mas se o time fez um bom trabalho de olheiro, vai saber o que fazer.

Provavelmente o Jets vai draftar as posições que colocamos no Mock Draft, pois são as maiores necessidades do time. Se fizer um draft parecido com o da temporada passada, vai se sair muito bem e qualificar ainda mais o elenco. E se isso acontecer, o Jato vai começar a decolar.

Por Igor Guilherme.

0 comentários:

Postar um comentário