domingo, 2 de março de 2014

5 medidas que os Jets devem tomar na offseason.

Com o período da Free Agency começando em breve, as especulações vem com toda força. Aqui estão, na minha opinião, alguns movimentos chaves para os Jets na offseason. Em ordem crescente de importância, são eles:

5 – Assinar com QB pra ser backup.



Geno Smith não tem total confiança da torcida, e isso não é infundado. Ele precisa de um backup que possa incomodar, faze-lo se sentir pressionado. Alguns querem um QB vindo do draft, Aaron Murray e Jimmy Garapollo, outros preferem um QB vindo da Free Agency, como Josh McCown, Josh Campbell e Chad Henne. Na minha opinião, Michael Vick seria o alvo certo pra backup, alvo de críticas tanto por jogos ruins e por atitudes fora dos campos, ele ainda pode ter algo para ajudar o time dos Jets. Apesar da idade, tanto Vick quanto Geno são scramblers, mesmo sendo um estilo de jogo arriscado. Vick será cortado em breve dos Eagles, após a grande temporada de Nick Foles e pode ser um ótimo mentor para Geno Smith, deixando de lado os erros da sua conturbada carreira. Porém, mesmo se Vick não vier, é necessário um backup para Geno.

4 – Draftar recebedores.


Geno Smith precisa de alvos, isso é fato. O draft tem muitos bons recebedores, principalmente WRs. Segundo um especialista norte-americano, existem 15 WRs no top 100 do próximo draft, a posição com mais prospects interessantes. Além de WR precisamos de TE, e o meu alvo seria Jace Amaro, o rapaz vindo de Texas Tech é a solução para os Jets numa posição que vem sofrendo desde a saída de Dustin Keller para os Dolphins. Apesar de ser um bloqueador “na média”, Amaro é um grande alvo na EndZone e pode ganhar mais jardas após ter recebido a bola. Além dele, outro grande TE é Eric Ebron de North Carolina, mas provavelmente não sobre na nossa pick. Para a posição de WR tem varias opções, vale destacar Sammy Watkins (o mais improvável de sobrar na nossa pick), Mike Evans, Marqise Lee, Brandin Cooks, Allen Robinson, Jordan Matthews e Odell Beckham Jr.
 
3 – Contratar precisamente na Free Agency.


Além de se reforçar via draft, os Jets devem ir atrás de algumas posições assim que a FA começar. As principais posições que precisam de contratações é a Linha Ofensiva, Secundária, Pass Rush e Recebedores. Para a Linha Ofensiva, seria interessante renovar com Austin Howard e Will Colon, se for trazer alguém de fora, talvez o principal OL livre seja Jon Asamoah (Chiefs). Para a Secundária os nomes interessantes seriam Alterraun Verner (CB, Titans), Sam Shields (CB, Packers), Walter Thurmond (CB, Seahawks), T.J. Ward (S, Browns), Jairus Byrd (S, Bills) e também uma boa saída seja, recontratar Antonio Cromartie, depois de corta-lo. Além de Jeff Cumberland, com quem deveriam renovar, existem alguns bons nomes de Recebedores no mercado, exemplo Kenny Britt (WR, Titans), Eric Decker (WR, Broncos), Golden Tate (WR, Seahawks), Emmanuel Sanders (WR, Steelers), Andre Roberts (WR, Cardinals) e Brandon Pettigrew (TE, Lions). Para a posição de Pass Rush, além de talvez renovar com Calvin Pace, bons nomes são os de Brian Orakpo (OLB, Redskins) ou Jason Worilds (OLB, Steelers).

2 – Cortar Sanchez, Holmes e Cromartie.


Meio óbvio que os três jogadores citados não devem continuar na equipe para 2014-2015. Sanchez não tem mais clima para continuar no Jets. Holmes não consegue se manter muito saudável e a idade já bate a porta. Cromartie teve uma pífia temporada em 2013, não chegando aos pés da grande temporada que teve em 2012. Mas o principal motivo de seus cortes é o salário, juntos consomem quase 25 milhões de dólares do salary cap. Talvez um retorno de Cromartie possa ser considerado, mas recebendo bem menos.

 1 – Renovar com Wilkerson e Howard.



Peças chaves das linhas dos Jets, ambos tem seus contratos terminados esse ano. Wilkerson já disse que não fará o chamado holdout, quando o jogador está negociando o contrato, porém, não se apresenta as atividades do time (medida adotada por Darrelle Revis em 2012). As negociações com Howard já começaram na sexta feira. Salary Cap para isso os Jets tem, ainda mais caso o item 2 aconteça. Ambos ainda podem fazer muito barulho nessa temporada e é o que toda a torcida espera. Outro que seria uma boa renovar é Will Colon, foi muito seguro temporada passada e não deve pedir muito. Uma boa notícia de renovação já saiu, aplicamos a Franchise Tag em Nick Folk, nosso Kicker que foi muito bem temporada passada deve receber cerca de 3.4 milhões de dólares, achei muito pra um kicker, espero que ele corresponda igual temporada passada.

Esses são alguns movimentos que eu acho que o Jets deve fazer na offseason para podermos sonhar com play-offs temporada que vem.

Por João Pedro Scarpato.

0 comentários:

Postar um comentário