sábado, 8 de março de 2014

MOCK DRAFT - Pós-Combine, Pré-Free Agency

Mais um Mock Draft aqui no GangGreenBrasil, agora com as previsões pós-Combine e pré-Free Agency. Os stocks de alguns jogadores mudou, as projeções no draft também e o time continua com as mesmas prioridades. Todas escolhas são feitas pelas necessidades do time hoje, o Draft continua longe e ainda é difícil de saber quem serão os escolhidos do Jets no Radio City Music Hall, nos dias 8, 9 e 10 de Maio.
New York Jets on the clock.
Faremos as previsões dos três primeiros rounds, onde o Jets tem quatro escolhas. Cada escritor vai fazer seu Mock Draft (Gabriel e Wesley saíram do blog) e o torcedor também dará sua opinião. Lembrando que as prioridades do time hoje são WR, TE, S e Pass rush:
The New York Jets select:
PRIMEIRO ROUND - PICK 18
Igor - Marqise Lee, WR, UCS: Às vezes olho para outros times, vejo grandes recebedores e penso: "Pô, o Jets podia ter um Josh Gordon, AJ Green, Julio Jones", Eis que Lee pode ser esse cara e elevar o nível do nosso ataque.
João Pedro - Jace Amaro, TE, Texas Tech: Mantendo a primeira escolha que fiz no primeiro mock draft, Jace Amaro é a resposta para os problemas nessa posição em que os Jets sofreram nessa temporada. Com um ótimo combine de Eric Ebron, Amaro pode cair como uma luva na décima oitava escolha. Apesar de não ter feito o melhor tempo no 40yrd dash, se mostrou um bom jogador, bem forte, liderando os TEs nas repetições do supino de 100kg, com 28, o que pode ser um fator chave para ajudar a linha ofensiva em proteger o QB e abrir espaços para o RB.
LuigiEric Ebron, TE, North Carolina: Os Jets precisam de jogadores pra receber a bola, e um TE é a escolha mais inteligente no primeiro round, pois a classe de WR é muito boa há vários bons valores nos outros rounds.
Philippe - Jace Amaro, TE, Texas Tech: Continuo com Amaro como first round. Amaro é bastante dominante e isso me agrada, me lembra Dustin Keller porém melhorado. Seria uma ótima opção de recebedor, além de bloquear bem ajudando a proteção de Geno em outros situações.
Torcida - Mike Evans (WR, Texas A&M), Marqise Lee (WR, USC), Brandin Cooks (WR, Oregon St.), Eric Ebron (TE, North Carolina) e Jace Amaro (TE, Texas Tech).

SEGUNDO ROUND - PICK 49
Igor - Kyle Van Noy, OLB/DE, BYU: Provavelmente o time não achará nenhum Pass Rush na Free Agency, então teremos que ir atrás de um no draft. Uma boa escolha seria Van Noy, um jogador muito atlético e inteligente, que se encaixaria perfeitamente no sistema defensivo do time.
João Pedro - Odell Beckham Jr., WR, LSU: Um WR muito rápido e ágil, traria uma dinâmica interessante ao nosso ataque. Seria uma boa escolha para o time, que precisa de alvos para Geno.
Luigi - Allen Robinson, WR, Penn State: Dentre os possíveis WRs de segundo round, é quem mais tem condições de se tornar um playmaker. Até acho que outro melhor pode sobrar, mas de acordo com os stocks é o melhor nessa altura do draft.
Philippe - Jordan Matthews, WR, Vanderbilt: Precisamos de um WR e vendo alguns rankings dos prospects, constatei que Matthews pode sobrar no segundo round. Jogador de grande potencial, foi o ataque de Vanderbilt por três ano.
Torcida - Jordan Mathews (WR, Vanderbilt), Jarvis Landry (WR, LSU), Odell Beckham Jr. (WR, LSU), Davante Adams (WR, Fresno State), Kyle Van Noy (OLB/DE, BYU), Shayne Skov (ILB, Stanford).

TERCEIRO ROUND - PICK 69 (Tampa Bay Bucaneers)
Igor - CJ Fiedorowicz, TE, Iowa: A classe de WRs é muito boa, já a de TEs só Jace Amaro e Eric Ebron são grandes potenciais, mas a renovação de Jeff Cumberland faz com que precisemos de um TE que é melhor bloqueador do que recebedor, sendo assim, escolho CJ. Ele é o quarto melhor TE da classe, mas foi muito bem nos testes pra NFL, tanto Senior Bowl, quanto Combine. Seria um bom complemento para Cumberland.
João Pedro - Dion Bailey, FS, USC: Outro jogador que mantenho minha escolha do primeiro mock draft. Apesar de ser um Free Safety, Bailey se mostrou um dos S mais fortes no supino, com 18 repetições e ficando em segundo entre todos os Safeties dessa classe. Ainda continua cotado para sair apenas no quarto round, então, deve sobrar sem grandes problemas para os Jets na pick oriunda dos Buccaneers.
Luigi - Jeremiah Attaochu, OLB, Georgia Tech: O time começa a pensar na defesa, e precisa de alguém pra chegar mais ao QB adversário aproveitando os espaços criados pela excelente DL.
Philippe - Paul Richardson, WR, Colorado: O mesmo de Matthews. A diferença é que Richardson e um WR da Free Agency já aumentará os alvos para Geno, e acho impossível que todos deem errado no time.
Torcida - Ed Reynolds (FS, Stanford), Dion Bailey (FS, USC), CJ Fiedorowicz (TE, Iowa), Richard Rodgers (TE, California), Jeremiah Attaochu (OLB, Georgia Tech).

TERCEIRO ROUND - PICK 80
Igor - Craig Loston, S, LSU: Creio que o time não trará nenhum safety na Free Agency, sendo assim precisamos de um para revesar e fazer sombra para Antonio Allen e Dawan Landry. Loston é mais um produto da ótima escola de safeties de LSU, sabe jogar em varias posições e é muito atlético. Seria um grande steal.
João Pedro - Ronald Powell, OLB, Florida: Diferentemente da minha escolha anterior (Adrian Hubbard), Powell não alinha como DE, apenas como OLB. Bons resultados no combine, empatado com Khalil Mack no 40yrd dash. Aí você se pergunta: "Por que eu nem ouvi falar dele?" A resposta é só uma: Powell rompeu o ligamento cruzado do joelho DUAS vezes em 2012, perdendo toda a temporada. Saudável, é um monstro e segundo o ex-DC dos Gators, Dan Quinn "Eu estive muito, muito impressionado com ele. Ele é um líder e mesmo com a lesão, eu não tenho nenhuma dúvida na minha mente: ele voltará melhor do que nunca". Não deu outra: Powell liderou os Gators com 4 sacks, sendo starter em 8 jogos de 11 disputados. É uma pick de risco, mas valerá a pena se se manter saudável.
Luigi - Dion Bailey, FS, USC Trojans: Um jogador versátil, que joga em várias posições da secundária. Os Jets precisam muito de reforços na posição, e Bailey tem as características que se encaixam na defesa de Rex Ryan.
Philippe - Craig Loston, S, LSU: Fiquei entre ele e o Brooks, de FSU. Loston é rápido, forte e tem uns tackles certeiros, o que me fez escolhe-lo ao invés de Brooks. Se posiciona bem e sempre acaba com as jogadas, quando perto aparecem e o melhor de tudo, quase sempre, na NCAA, causa um fumble.
Torcida - Michael Sam (DE/OLB, Missouri), Arthur Lynch (TE, Georgia), James White (RB, Wisconsin), De'Anthony Thomas (RB, Oregon), Ahmad Dixon (SS, Baylor).

O mercado de Free Agency está para abrir e parece que o Jets vai se movimentar bastante, podendo fazer nossas escolhas ficarem sem sentido. Mas por enquanto, está valendo. Provavelmente o próximo Mock estará mais dentro das possibilidades do que vai acontecer.

Por Igor Guilherme.

0 comentários:

Postar um comentário