sábado, 13 de setembro de 2014

PreGame - Green Bay Packers vs New York Jets


Semana 2 - Green Bay Packers (0-1) vs New York Jets (1-0)
Local: Lambeau Field - Green Bay, Wisconsin.
Horário: 17h25 (Brasília)
Transmissão: Links da internet

JOGO
Após vitória no primeiro jogo da temporada regular da NFL contra o Oakland Raiders em casa, o Jets viaja até Wisconsin e enfrenta o temido Green Bay Packers que perdeu seu primeiro jogo da temporada para o Seattle Seahawks. Será também o duelo entre Calvin Pryor e HaHa Clinton-Dix, os dois melhores Safeties do ultimo draft. No ultimo duelo entre ambas equipes, que foi na temporada de 2010/2011, o jogo foi parelho e acabou com vitória do Packers por 9 a 0. Foi também o ultimo jogo em que Aaron Rodgers não conduziu um drive para TD.

NEW YORK JETS
Bom, mas com alguns alertas. Assim podemos definir o Jets, principalmente após o jogo contra o Raiders. Sua defesa é a melhor contra o passe e contra a corrida, seu ataque terrestre é o melhor da semana com 212 jds totais e seu QB erra apenas 5 passes. Mesmo assim você só vence por 5 pontos contra o Raiders? As faltas e turnovers justificam isso. Alguns ajustes devem ter sido feitos por Rex Ryan.
Ataque
Geno já mostrou que evoluiu do que era, com uma partida segura e sem se abalar com os turnovers, jogou bem e levou o time a vitória. Porém contra o Packers, os turnovers podem custar muito mais caro, por isso tem que tomar muito mais cuidado. 'The Chrises' começaram a temporada melhor do que imaginávamos, levando o time a 2 TDs e um domínio no jogo, contra o Packers devem repetir a boa atuação. O jogo aéreo já mostrou grande melhora do que vimos na temporada passada, Decker se sentiu a vontade, além de Kerley, Cumberland e Chris Johnson aparecendo bem, Amaro deve ser mais acionado nesse jogo e o Jets explorar o meio campo do Packers. A OL segurou a barra, deu tempo para Geno Smith, abriu espaço para o jogo terrestre, mas... cometeu muitas faltas e prejudicou muito o time, se isso se repetir contra o Packers, podemos ter problemas.
Defesa
'Sons of Anarchy' cedeu apenas 25 jds terrestres totais para a dupla Jones-Drew e McFadden e não deu tempo ao calouro Carr, contra o Packers deve aproveitar a OL regular deles e pressionar muito A-Rod. Completando o FrontSeven, nossos LBs foram muito seguros e ajudaram em todas partes da defesa, contra o Packers devem preencher o meio do campo e também ficar de olho na secundária. Isso porque nossos DBs terão vida difícil para marcar Cobb, Nelson e companhia, contaremos com a volta de Dee Milliner e Ellis Lankster, dando uma melhora significativa na nossa secundária, que mesmo cedendo apenas 151 jds para Carr, o deixou lançar 2 TDs.

GREEN BAY PACKERS
No jogo que abriu a temporada regular da NFL, o Packers não conseguiu produzir muita coisa contra o Seahawks e foi derrotado em Seattle. A defesa não parou Marshawn Lynch que correu para mais de 100 jds e 2 TDs e no ataque tanto Aaron Rodgers, quanto Lacy e Starks, não conseguiram fazer jardas contra a ótima defesa do Seahawks. Porém, agora o time faz sua estreia na temporada diante de sua torcida e com os ajustes de Mike McCarthy, deve vir melhor e mais incisivo nas suas ações.
Ataque
Aaron Rodgers não conseguiu impor seu jogo contra a 'Legion of Boom', tanto é que não lançou nenhuma bola na direção de Richard Sherman (sem confirmação sobre esse dado). Mas jogando em casa, contra uma secundária bem mais fraca, deve mostrar porque é considerado o QB mais completo da liga hoje. Lacy e Starks que dividiram bastantes snaps contra o Seahawks e mesmo assim não desafogaram A-Rod, devem ter mais problemas contra a 'Sons of Anarchy' e não produzir muita coisa para o ataque de Green Bay. Os recebedores do Packers que não conseguiram se criar contra a secundária do Seahawks, serão importantes no jogo contra o Jets, explorando o fundo do campo e a fragilidade da secundária. Já a OL ainda não tem a confirmação de que Bryan Bulaga, RT titular, jogará. Contra o Seahawks, A-Rod não conseguiu jogar o que sabe muito por causa da falta de tempo que tinha e isso deve continuar contra o time de NY.
Defesa
Comandada por Clay Matthews, a defesa de Green Bay até que deu um pequeno calor em Russell Wilson, mas para Marshawn Lynch não parecia haver defesa. O FrontSeven do Packers chegou no QB adversário algumas vezes, mas não conseguiu para o jogo terrestre do Seahawks e foi dominado nas trincheiras. Contra o Jets a situação é bem parecida, eles podem até chegar em Geno Smith, mas tem que parar 'The Chrises' para impor seu jogo. Já a secundária caiu em alguns Play-Actions do Seahawks e acabou vendida em algumas jogadas, cedendo muitas jardas para o ataque adversário, além de perderem alguns tackles fáceis, contra o Jets devem ser mais agressivos e pressionar Geno Smith para o erro.

DUELO PRINCIPAL
Novamente as trincheiras serão importantes, como em quase todos jogos. Se ambas se equipararem, Packers deve apostar muito no seu jogo aéreo contra nossa secundária. Já o Jets deve apostar no seu possante jogo terrestre contra uma defesa que não foi muito bem na primeira semana parando a corrida.

PALPITE
Esse jogo está me lembrando a semana 2 da temporada passada em que a torcida do Jets tinha grande fé em vencer o Patriots em Foxborough e mesmo assim não conseguimos. Mas também pode lembrar o jogo contra o Falcons na semana 5 da temporada passada em que a defesa se impôs e o ataque fez quase um jogo perfeito. Se o Jets conseguir a vitória, será na bacia das almas, com o time todo jogando muito. Mas a fragilidade de nossa secundária e Aaron Rodgers do outro lado me fazem crer numa vitória de Green Bay. De toda forma o jogo será equilibrado do começo ao fim. E o placar será: Packers 24 x 20 Jets.
Por Igor Guilherme.

0 comentários:

Postar um comentário