quarta-feira, 9 de outubro de 2013

PostGame: New York Jets 30 @ 28 Atlanta Falcons - Que jogo!

Que jogo Gang Green! Uma emoção, mas não foi só o final reservado, a partida mostrou tudo que o football tinha de melhor, a briga pelo espaço em campo; a defesa parando um ataque fulminante; o ataque mostrando decisivo e o general mostrando-se cada vez mais o comandante desse grupo. Nessa analogia a uma batalha inicio um PostGame.

A cena final da partida, Quigley e Folk comemorando o FG da vitória.


Pontuações

Goodson com 3 tentativas para 32 jardas.
A bola começou com Atlanta e logo os problemas do ataque de Georgia se mostraram. A secundária fez o papel, melhor que nas partidas anteriores, digamos que agora ela foi mediana. Mas a primeira emoção da partida começou: Antonio Allen bloqueia o Punt, a bola pinga no backfield do Falcons. O safety Shann Schillinger, pega a bola e tenta correr sem sucesso, então efetuando um passe para Jason Snelling, que foi tackleado. Ótimo inicio para a defesa e principalmente pro ataque que começou o drive na linha de 44 jardas do campo de ataque.
O primeiro ponto da partida começou a ser traçado após esse punt block. Geno fez um drive abaixo do esperado, que era o touchdown. E paramos numa quarta descida e field goal, 3-0 Jets, em Atlanta.
No drive seguinte, Matt Ryan fez boas conexões, ainda dando rotação entre Gonzalez, White e Jones. Chegando até a redzone, onde conecta um shovel pass, para Snelling que corre para a end zone, touchdown Falcons. Tudo, até então, estava normal, 7-3 para Atlanta.
No retorno do kickoff, Gates consegue 36 jardas. E Geno, com dois wildcats, leva a franquia num drive espetacular para a linha de 20 jardas da endzone, numa 3rd and 11 e faz a conexão com Jeff Cumberland. Touchdown, ficando 10-7.
Depois de Atlanta devolver a bola e um retorno de 5 jardas de Kerley. E novamente Geno fez um drive diferenciado corridas, wildcat e passes certeiros, um desses passes foi para Jeremy Kerley que deixou o marcador pra trás e correu para endzone, dando um salto mantendo a bola dentro da zona de pontuação. Touchdown Jets! O quase impossível acontecerá, 17-7, Jets, em Atlanta.
No final do primeiro tempo, o Falcons fez um drive rápido da linha de 24 até a linha de 1 jarda. Tiveram CINCO chances de fazer o touchdown correndo, foram as 4 tentativas normais e mais uma primeira devido uma falta da defesa. Mas o Falcons perdeu a chance, com a parede levantada e Sheldon sendo o principal pilar desta. Atlanta foi para o vestiário vaiado pela torcida.
No inicio do segundo tempo, o Jets perde a chance inicial, entregando a bola para o Falcons. Matt Ryan, faz ao apelido "Ice" e mostra-se indiferente a situação, chegando até a linha de touchdown, deixando a bola com Jacquizz Rodgers, fazendo assim a pontuação: 17-14, e o Jets se mantinha a frente.
Algumas jogadas depois de dois punts, o Jets faz um drive mediano e vai até uma posição boa de field goal, Nick Folk o converte e deixa: 20-14 no placar.
O Falcons não consegue muita coisa e acabam saindo com numa 4th descida. O Jets pega a bola na linha de 23 do campo de ataque e Ivory numa ótima corrida nos deixam numa boa posição, de 4 jardas da linha da endzone. Geno Smith, pega a bola e completa um passe de uma jarda para Kellen Winslow. Touchdown Jets, 27-14.
Geno foi decisivo na partida.
Falcons recebem a bola e tratam de correr contra o tempo, conseguindo fazer um drive rápido e conseguir um touchdown com Jacquizz Rodgers, 27-21.
Geno não consegue muita coisa e a bola volta para Atlanta, que no mesmo sistema rápidamente chega a end zone e Matt Ice conecta um passe para o tight end Levine Toilolo fazer o touchdown. E o Falcons vira a partida, deixando 28-27.
Smith pega a bola na linha de 20 jardas, faz passes curtos e rápidos em jogadas no huddle, um verdadeiro commeback estava prestes a acontecer em Atlanta. O Jets parou na linha de 25 do campo de ataque, deixando o tempo correr, quando chegou aos 3 segundos Rex pediu tempo e Nick Folk, perfeitamente, bateu o field goal da vitória. Jets 30-28 Falcons.

OPINIÃO
Defesa



Wilkerson foi um monstro.
O Jets jogou perfeitamente. A defesa fez o papel, principalmente o front seven. Vale lembrar os esforços de Harris, Davis, Richardson e Harrison. A linha defensiva destroçou a ofensiva dos Falcons e conseguiu colocar pressão sobre Matt Ryan. Mas o destaque principal foi para Muhammad "All-Pro" Wilkerson, o camisa 96 conseguiu 1 sack, 1 fumble e parou diversas corridas.
A secundária foi bem, destaque para Walls que jogou bem, melhor que Milliner e Wilson.

Ataque
Geno Smith foi um gênio, mostrou porque deveria ter sido o primeiro quarterback do draft e mostrou-se acima de tudo um jogador de atitude e humildade. Paulo Antunes, durante a transmissão, falou que Geno conversou com os jogadores da secundária e pediu desculpas pelos turnovers. Cromartie disse "se você errar, nós vamos tentar segurar cara". Ivory voltou com todo o gás e Goodson mostrou-se um ótimo running back com apenas 3 corridas para 32 jardas. Marty Mornhinweg foi um poço de inteligência. Inovou e distribuiu jogadas para confundir a defesa, que funcionaram. O ataque, desde de jogadores ao coordenador, foi bem e se continuar assim, prevejo muitas vitórias na temporada.

Por Phillipe Rossard.

0 comentários:

Postar um comentário