domingo, 13 de outubro de 2013

PreGame: Pittsburgh Steelers @ New York Jets



Que jogão será esse, Gang Green. Como anfitrião, um New York Jets embalado de um jogo emocionante contra o Atlanta Falcons no SNF. Chegando em NY, um Steelers mordido e com um impressionante recorde de 0-4, além de estar descansado, já que sua bye week foi semana passada. Vamos a algumas estatísticas para o jogo.

O Jets tem a segunda melhor defesa da NFL, atrás apenas dos Texans. A defesa contra o jogo corrido é a segunda melhor e contra o passe é apenas a décima terceira.
No ataque, o do Jets é o décimo quarto melhor no geral, sendo o décimo nono no aéreo e décimo primeiro no jogo corrido.

Já os Steelers possuem a décima melhor defesa geral, sendo a quinta melhor contra o passe e a vigésima quinta contra o jogo por terra.
E no ataque a coisa muda um pouco de figura, tendo o décimo nono ataque geral, sendo o nono melhor ataque aéreo e o PIOR (sim, você leu certo), o pior jogo corrido da liga. 

O fator chave desse jogo será o nosso Front-Seven. Jogando contra uma OL razoável, Big Ben será muito pressionado e terá pouco tempo para pensar, o que pode forçar turnovers. A secundária mostrou uma considerável melhora no jogo contra os Falcons, apesar da grande porcentagem de passes completos por Matt Ryan. Caso haja muitos turnovers forçados, o ataque poderá permanecer mais tempo em campo e manter a defesa descansada.

Na secundária, Jets continua sem Milliner e quase perdeu Cromartie, que era dúvida para o jogo graças a uma lesão no joelho em um treinamento, mas jogará. O outro CB provavelmente será Darrin Walls, que quase interceptou Matt Ryan no último jogo, além de aparecer bem em momentos cruciais. Olho nele, pode ser uma grande surpresa amanhã.

No ataque, Geno Smith jogará contra um dos melhores Safeties da liga: Troy Polamalu, que pode estar jogando um pouco aquém do esperado, mas pode surpreender de qualquer maneira. O jogo corrido pode ser uma válvula de escape interessante, com Mike Goodson (32 jardas em 3 tentativas vs. Falcons), Bilal Powell e Chris Ivory revezando diversos snaps. Holmes continua fora e Winslow foi suspenso pelo uso de substâncias ilegais para a liga. O jeito é torcer para que Jeff Cumberland e Jeremy Kerley estejam tão bons quanto foram contra os Falcons.

Aposto em uma vitória dos Jets, com corridas explosivas dos nossos RBs e até de Smith. O placar não será muito grande, então que creio que seja algo entre 10 e 20 pontos para os Jets.

Palpite: 17-10 e os Jets rumam ao 4-2.

Por João Pedro Scarpato.

1 comentários: