terça-feira, 1 de outubro de 2013

PostGame: New York Jets 13 @ 38 Tennessee Titans

A partida foi triste, esquecível, para o ataque e parte da defesa. Digamos que alguns jogadores dessas áreas estejam livres, mas apenas alguns. A partida foi como aqueles mecanismos de cadeia, em que o Tom (do desenho Tom & Jerry) empurrava uma bolinha e essa bolinha batia em uma colher, até que chegava-se ao resultado. No caso, o resultado foi ruim, tudo veio de uma ação ruim, que teve varias reações muito ruins.

Smith sofreu por culpa própria.
Tudo começou na interceptação, como no desenho - que no caso seria a bola empurrada pelo personagem principal. O touchdown do adversário surgiu como um resultado imediato. E a sucessão de desgraças estava inciada. Fumbles, mais uma interceptação, drops, chances perdidas, chamadas erradas. Tudo favoreceu a vitória da franquia de Nashville.

PONTUAÇÕES
Logo que Geno Smith pisou em campo, no primeiro passe que tentou, sofreu uma interceptação. Então o Titans aproveita e consegue um touchdown, de Locker para Walker, 7-0, Titans.
A bola volta para New York, que sem sucesso devolve-a. O Tintas começam da linha de vinte e com ajuda de faltas vão caminhando, até que chegam numa boa posição de field goal e sem mais chances, o tentam e convertem. 10-0, Titans.
Após o field goal, pegamos a bola e começamos o drive, ruim, mas chegamos até a posição de field goal. 10-3, Titans. Parecia haver esperança, o ataque terrestre estava funcionando e Geno fazia ótimos passes.
Mas então a situação do Jets se repete, Geno tenta levar o ataque pra frente com um scramble e acaba perdendo a bola de forma ridícula, fumble, totalmente por sua culpa, não soube proteger a bola.
O Titans então faz o dever de casa e termina o drive com um touchdown, de Locker para Washington, 17-3, Titans. Vale ressaltar que Locker não teve muito esforço, todos seus drives de pontuação começaram a partir do campo de ataque, após nossos turnovers faltavam poucas jardas e Locker fazia o fácil e pontuava.
Depois do touchdown, pegamos o chute e com muitas formações shotguns, colocamos a posição de field goal e marcamos, 17-6, Titans. Novamente com boas jogadas, Geno com bons passes e Powell com ótimas corridas.
Mas aí o jogo entrou naquele ostracismo, e pouca coisa acontecia, até que após algumas boas jogadas do time de Nashville, Locker acerta um passe para Hunter, numa recepção belíssima. 24-6, Titans abre vantagem.
Aí aconteceu talvez a pior coisa que um quarterback já tentou fazer, passar a bola pelas costas, trocando a bola de mão. Geno Smith tentou, errou e sofreu fumble, bem perto da endzone. O camisa 97 Klug, pegou a bola e deitou na end zone, touchdown. 31-6, Titans.
Após receber a bola, Geno faz um drive rápido e tranquilo e completa um passe para Cumberland, que "anda" pela defesa adversária, pra completar o touchdown. 31-13.
Num lance avulso, Mo Wilkerson da uma pancada forte em Locker que sai machucado, Ryan Fitzpatrick entra em seu lugar e também não fica de fora da festa, depois de dois ou três drives sem sucesso, ele conecta um passe para Washington completar a goleada, 38-13. Vale ressaltar a atrapalhada do arbitro, que ficou na frente do recebedor e de cornerback, mas Washington(WR) conseguiu ficar com a bola e correr, já Cromartie(CB) ficou caído junto do arbitro.

DEFESA
O front seven arrebentou, parou Chris Johnson e manteve a pressão sobre Locker, mas ele aproveitou a fraca secundária e fez o seu papel. Destaque para Muhammad Wilkerson, David Harris (pra mim capitão da defesa) e Demario Davis controlando o meio e Barnes. Todas as vezes em que o camisa 95 se apresentou, foi bem.
Porém, uma coisa que começa a aborrecer, é a falta de turnovers por parte da defesa. Ela não consegue roubar a bola, já são quatro jogos e pouco efetividade nesse quesito. Tudo bem que o Titans ainda não sofreu turnovers essa temporada, mas nossa defesa não passa nem perto dos roubos de bola, principalmente a secundaria, pois a DL consegue forçar uns fumbles de vez enquanto.

ATAQUE
Winslow aparece bem em derrota.
Smith entrou no mar e foi carregado pela onda, não conseguiu manter o football apresentado na semana anterior e vacilou, vacilou feio. Agora com Mark Sanchez fora da temporada, temos que dar chances para o calouro aprender com os erros. A falta de um jogador experiente na posição de quarterback afeta um pouco, mas não tanto. Geno agora não tem como culpar seus receivers. O destaque do ataque, pra mim, vai para Bilal Powell, mostrando ser melhor que Greene. E Santonio Holmes fazendo recepções importantes em momentos importantes. Lembro também de Winslow, sumidos nos dois jogos passados, apareceu bem. E deixo agora, oficial no blog, meu descontentamento com Green e Gates e peço mais participação de Obomanu e Spadola nas chamadas, dando rotatividade nos recebedores.

GERAL
A partida foi para nos colocar no chão, algumas vitórias virão e diversas derrotas, não podemos sonhar muito mas não podemos ser pessimistas. Precisamos de playmakers, no caso um RB de respeito (repito, fomos mal acostumados, sequência de bons grupos de RB) e wide receivers confiantes. As faltas também estragaram o time, diversas faltas de ataque e defesa a maioria false starts, elas acabam com qualquer ataque, hora que engrenava, ela apareciam e ferravam tudo. E dou um destaque a atuação da linha ofensiva após o inicio da jogada, pois antes tem muitas faltas, e Geno sendo sackado por conta própria. Estamos 2-2, agora é esperar nosso próximo rival será o Atlanta Falcons, na Geórgia. E o seguinte, contra o debilitado Steelers, em casa, mas não apostem demais, apenas observem.

Por Philippe Rossard.

1 comentários:

  1. G.Smith - 23/34 - 289yds - 1TD / 2INT

    #aprendizado

    Jogo difícil, Geno Smith de novo "calorou" e a defesa que vinha segurando as pontas não conseguiu passar por cima de tantos turnovers, a realidade bateu na porta, o time é fraco e está em fase de reformulação, a defesa é top10 porém o ataque é dos piores e sob o comando de um talentoso porém "rookie" QB fica mais complicado, não vou criticar as INT porque faz parte da curva de aprendizado, a hora certa de forçar um passe ou não, mas o fumble foi a tipica jogada que ele poderia ter evitado, bola para frente e cabe a torcida ter paciência, o time é jovem e está se formando uma base para as próximas temporadas, os próximos jogos são bem complicado, Falcons, Saints, Patriots, Steelers, agora é torcer e apoiar não importa o resultado, e que o nosso QB foque em cuidar mais da bola ! Santonio Holmes é o único WR decente do elenco e S.Hill que vinha melhorando machucou, ponto crítico no próximo draft ou free-agency são os WR's. Segue a vida, a campanha de 50% ainda é boa !

    ResponderExcluir