sexta-feira, 27 de setembro de 2013

PreGame: New York Jets @ Tennessee Titans.

E aí Gang Green Brasil, começamos um pre game do Jets contra os Titans, em Nashville, jogo que começa às 17:05 (Brasilia). Jogo esse que pode mostrar a cara do time realmente. Lembrando sempre que estamos em reconstrução e entraremos na pior fase da schedule.

Como no PostGame, o PreGame será apresentado de uma nova maneira, maneira essa que vi no site do Rams Brasil (você encontra na barra, no logo do St. Louis) e achei muito legal e inteligente de se fazer. Nessa forma nova vamos comparar Jets e Titans, num geral e na unidade, além de falar do nosso destaque ofensivo e defensivo, igualmente do rival. Tudo na justiça e na imparcialidade.

Está na hora de Geno mostrar como pode nos ajudar.
ANALISANDO O ADVERSÁRIO
O Titans também tem 2-1, contra adversários relativamente fortes, ou que deveriam ser. Ganhou do Steelers no Heinz Field, perdeu para Huston fora de casa e ganhou do Chargers em casa. Exceto o jogo contra os Steelers os placares foram bem apertados ou com pouca vantagem. A franquia de Nashville tem base em Chris Johnson (CJ2k, #28). Jake Locker tem passado a bola e quase alcançou 300 jardas contra os Chargers. Porém a necessidade por usar CJ2K vem sendo mostrada. Nos outros dois jogos (Steelers e Texans) Locker conseguiu apesar 273 jardas somadas. Locker vem acertando cerca de 60% (não é exato) dos passes que tenta, variando nos jogos. Todos sabemos que Locker não é um franchise QB e muito menos um superstar, é um QB que faz o que é preciso. Os stats de Locker é: 51/87, 3 TDs, 0 INT. Com um jogo corrido consistente e passes certos, a franquia de Nashville vem como um dos maiores desafios do Jets até a week 5.

COMPARAÇÃO POR GRUPOS
Quarterbacks 
Jets 
Geno Smith é rookie e comete seus erros de calouro. Não dispõe de um grupo terrestre forte e muito menos de um grupo de wide receivers confiáveis. Seus stats de 55/102,  3TDs, 6 INTs, isso sem contar um fumble; para muitos muitas dessas seis interceptações são culpas dos recebedores, mas as duas do ultimo jogo contra o Bills foram realmente culpa do novato. Smith vem melhorando semana a semana e mostrando que pode ser titular por anos em New York, mas pra isso precisa bater a defesa do Titans. Tem de ficar longe das interceptações caso quiser ganhar o jogo.

Titans
Como dito acima, Locker não é um franchise QB e nem uma estrela, talvez seja apenas um passa tempo para a reconstrução do Titans. Seu reserva, Fitzpatrick ex-Bills, conhece bem o Jets (mas não o Geno) e deve ajudar a Locker a conhecer a defesa montada por Rex Ryan. Locker teve seus anos para mostrar a que veio e de nada impressionou. Se quiser ganhar o jogo deverá deixar a bola com Chris Johnson que irá resolver com as próprias pernas, como de costume.

Wide Receivers e Tight Ends
Jets
Para onde vai o Hill que joga contra os Bills?
Digamos que temos um dos piores grupos de receivers da NFL. Alguns se salvam, mas outros afundam o grupo, como é o caso de Clyde Gates. Temos uma grande variedade, entre velocidade e jogadores para passes longos, porém isso é na teoria, pois na prática temos apenas Cumberland, Winslow, Holmes e Kerley. Hill é bastante conhecido pelos seus drops, apesar de contra os Bills ter jogado bem. Gates é o Gates. Spadola não entra e deve ter um motivo maior, Obomanu deveria ser mais aproveitado. Resumimo-nos a wide receivers pequenos e rápidos e tight ends de grande valor na red e na end zone. Hill precisa evoluir e depressa, precisamos de um jogador das bigplays, caso precisarem. Na verdade, precisamos daquele Hill que aparece todos os anos no primeiro jogo contra o Bills.


Titans
Locker sempre passa para diferentes receivers, o que mais pega a bola é Nate Washington. O único jogador do Titans, até agora, que passou das 100 jardas num jogo, jogo este contra o Chargers. Washington vem sendo o receiver favorito de Locker nessa temporada e talvez seja um risco para nossa triste secundária, que não terá Dee Milliner, em seu lugar entrará Darrin Walls. Outro nome pelo lado azul, é Kendall Wright, sendo o segundo receiver mais procurado por Locker.

Running Backs
Jets
Nosso grupo de running backs está desfalcado, não contará com Chirs Ivory que vem se mostrando um bom backup (apesar de ser considerado starter) para Powell. No lugar de Ivory o Jets jogará com Alex Green, jogador que não mostrou nada no jogo passado perdendo, em uma corrida, todas as jardas que Powell conseguiu na corrida anterior. Nosso grupo de running backs é pobre, porém de origem nobre (digamos assim). Um dos destaques do grupo terrestre é Geno Smith. O quarterback já correu para 78 jardas e fez um touchdown contra o Bills.

CJ2K, perigo do ataque de Nashville.
Titans
Já pelo chão o Titans é bastante consistente e "comum". Foram 69 tentativas para Chris Johnson correr mais de 250 jardas. Destaque da franquia, Chris Johnson é conhecido como um dos melhores running backs da atualidade, conseguindo 2 mil jardas numa temporada e é o principal perigo do ataque do Titans.

Offensive Line
Jets
Nossa linha ofensiva vive momentos de bipolaridades, jogou muito nos três jogos porém teve alguns erros grotescos. Um deles foi o snap errado de Nick Mangold, sim até os melhores erram. E algumas faltas de Vlad Ducasse, melhor jogador da week 2, escolhido por você no grupo do New York Jets Brasil. Mas apesar dos pesares, temos uma linha boa, que abre espaços bons para corridas e dá tempo para que Geno possa fazer leituras da defesa antes de lançar a bola. Visto que os sacks que Geno tomou foram por sua própria conta.

Titans
Locker levou 7 sacks. Não conheço a OL, mas com certeza não é algo horrível e deverá dar trabalho para nosso front seven.

Defensive Line
Jets
Comandada por Muhammad Wilkerson, a DLdo Jets (junto dos Linebackers) vem sendo um perigo para os quarterbacks e running backs adversários. Conseguiu parar C.J. Spiller, Stevan Ridley e Doug Martin e fazer um sack, pelo menos uma vez em cada um dos quarterbacks que enfrentou. Destaque para toda a linha, mas Wilkerson vem jogando um football excepcional. E agora essa DL deverá colocar Locker sob pressão, coisa que ele não aceita muito bem.

Titans
Derrick Morgan vem com dois sacks nas três partidas. E Jurrell Casey dois sacks contra o Steelers. São nomes a se preocupar e fazer uma proteção boa, como vem fazendo. Talvez essa DL do Titans não seja o pior desafio da nossa OL, mas será importante jogar bem. Destaque para Sammie Lee Hill, que segue como ponto de experiência.

Linebackers
Jets
Harris com toda sua experiência vem jogando muito e Davis vem para sua "primeira temporada" já que na temporada passada quase nunca jogou. Pace, Barnes vem completando o grupo junto com Coples que foi remanejado de linha defensiva, apesar de ainda jogar como DL. Bellore e McIntyre entram em algumas jogadas para dar uma rotatividade na defesa.

David Harris traz a experiência para a partida.


Titans
O Titans joga com três linebackers e o principal nome desse grupo é Akeem Ayers, que já conseguiu um sack nessa temporada. Outro nome importante e deve tentar acelerar o passe de Geno Smith, mas nossa OL dá conta, se Geno for rápido, lógico.

Defensive Backs
Jets
Nossa secundária não é lá grandes coisas. Nesse jogo não terá a presença de DeMarcus Milliner, que será substituído por Darrin Walls; este que veio de atuações boas quando entrou em campo. Dessa vez Kyle Wilson não irá estragar o time com suas faltas, não toda hora, agora ele entrará apenas como nickel back (aquele cornerback a mais que entra em jogadas de passe obvio).

Titans
Bernard Pollard é a maior contratação da franquia nesse setor. Um perigo para as "rookadas" de Smith. Não digo que ele deveria evitar de passar a bola próximo de Pollard, mas com cautela e com certeza. E Smith tem de se manter longe das interceptações.

Talvez tenhamos dificuldade com o ataque deles, porém na pressão do front seven poderemos sobressair. Não irei dar um palpite por placar e não creio que iremos ganhar, mas também não quero ver o Jets perder... É um jogo difícil, mas sendo realista e imparcial, aposto numa vitória do Titans.

Por Philippe Rossard.

0 comentários:

Postar um comentário