quarta-feira, 11 de setembro de 2013

PreGame: New York Jets @ New England Patriots

Normalmente o PreGame seria escrito pelo Philippe, mas deste jogo eu pedi para fazer, tinha que escrever sobre o jogão que será o TNF entre New York Jets e New England Patriots, no Gillette Stadium. Só pela rivalidade já é um grande jogo, mas o clima pré-jogo está muito empolgante. Estou desde segunda-feira anoite pensando sobre esse TNF, isso porque o jogo está muito imprevisível e por incrível que pareça, até os Patriotas estão indecisos sobre esse jogo. Olhem a conversa que tive com o @PatriotsBrazil sobre o TNF:

Nem eles estão acreditando no próprio ataque.
Como visto na imagem, o jogo será das defesas, incrível pensar isso num jogo em que o Patriots esteja envolvido. Mas é o que vai ocorrer, isso porque estão MUITO desfalcados no ataque, mesmo que Brady seja um dos maiores da história, ele não pode lançar e receber os passes(mesmo que Gisele tenha essa ideia). Eles não contarão com Gronkowski, Amendola, Vereen,(Welker, Hernandez, rs), e ainda tem problemas no jogo terrestre, já que Ridley está cometendo muitos fumbles, como vemos é uma imensidade de problemas, não tem quem receba os passes de Brady e o jogo terrestre não será a válvula de escape da equipe, ou seja, o ponto forte no time esse jogo é a defesa. Defesa que vem evoluindo a cada temporada, já que nos últimos anos todo draft é direcionada para essa unidade do time, porém ainda não é grande coisa, a DL é boa mas não vai carregar o time nas costas, enquanto a secundaria é aquela coisa, rouba muitas bolas, mas erra demais nas coberturas, porém a defesa deles força turnovers, o que é sempre crucial. Mesmo com todos esses problemas, ainda sim é o New England Patriots, de Tom Brady e o jogo é em Foxborough, tem que respeitar, porque eles podem muito bem esquecer esses problemas e fazer um grande jogo.
Por melhor que ele seja, não resolverá todos os problemas do time.
Já nosso time tem que apostar tudo nas linhas, elas serão o ponto chave para o nosso jogo funcionar. Vocês devem estar se perguntando que linhas são essas. Eu falo da linha ofensiva e da linha defensiva.
Falemos primeiro da DL, de longe a unidade que nos da mais orgulho, diria que estamos em êxtase pelo que ela pode fazer num futuro próximo, são jogadores jovens e talentosos todos vindos do draft. Quem puxa a fila é Mo Wilkerson, que trás junto dele Quinton Coples, Sheldon Richardson, Damon Harrison e Kendrick Ellis. Mas não destaco só a DL, destaco o front seven, que é a DL + LBs, pois David Harris, Demario Davis, Calvin Pace, Antwan Barnes e Garret McIntyre, são um grande complemento para que a linha defensiva faça o grande trabalho que vem fazendo. Teremos o desfalque de Quinton Coples, que fará muita falta, mas deve ser suprida pela genialidade de Rex Ryan que consegue fazer a defesa ter uma rotatividade sem perder o nível. O grande problema é a secundaria, que sofreu contra o mediano Josh Freeman, então imaginem contra Tom Brady. Nossa secundaria é de longe o pior setor do time, Cromartie é uma estrela solitária, de Milliner estão esperando um novo Revis, coisa que não vai acontecer e os safeties são medianos, não conseguirão ler as jogadas de Tom Brady e serão queimados. Mas podemos ver um lado bom, contra Tampa enfrentamos Vicent Jackson um dos melhores WRs da liga, já contra o Patriots não teremos grandes recebedores para enfrentar.
Mo Wilkerson puxa a fila.
Agora a OL, que jogou bem contra o Tampa Bay Buccaneers, conseguiu segurar a DL deles que é top 5 da liga, dando tempo para Geno e deixando o calouro confortável no pocket, o problema é que não abriu muitos espaços para o jogo terrestre, mas vale dizer que as chamadas foram ruins e favorecia a DL. Falando em jogo terrestre, esse precisa jogar mais, Ivory, Powell e Bohanon foram muito mal contra Tampa, não conseguiam furar bloqueios, escapar de tackles, foram dominados, Geno foi nosso melhor corredor com 47 jardas, é necessária maior colaboração do jogo corrido. No grupo de recebedores teremos o desfalque de Jeremy Kerley, mas esperamos maior participação de Santonio Holmes e Stephen Hill, além de Winslow jogar bem de novo. E para Geno basta ser regular igual contra Tampa, pois a defesa de New England é mais fraca e nosso QB deve continuar calmo o jogo todo, igual fez no jogo de domingo, assim teremos um grande jogo.
Em Geno nós acreditamos.
Falar dos times foi fácil, agora falar do jogo é uma missão difícil. Mas qualquer previsão que eu faça vai por água à baixo, por melhor que estejamos Sanchez vai dar um jeito de entregar. Não pera...
Dessa vez não à Sanchez que estrague esse jogo, tudo tende a termos um TNF de alto nível e sem os erros grotescos do mexicano para acabar com o jogo em 2 minutos.
Como já foi dito, a chave do jogo são as defesas. A OL deles é boa, mas temos uma grande defesa e esse será o matchup do jogo, nossa DL contra a OL deles. Acho que levaremos ventagem, pois se pressionarmos Brady, ele não terá tempo, não terá recebedores e nem terá a válvula de escape no jogo corrido e ainda poderemos disfarçar a fraca secundaria que temos, ainda mais com o Patriots sem recebedores. Agora se a DL não pressionar e Brady tiver tempo, mesmo sem recebedores, ele dará trabalho e queimará nossa secundária.
Matchup crucial do jogo.
No ataque também será importante que a nossa OL vença a batalha contra a DL deles. Se Geno estiver confortável no pocket e calmo, igual aconteceu contra o Bucaneers, teremos grandes chances de pontuar, mesmo que o jogo terrestre não engrene. O grande problema para nós, é que a defesa deles sempre força turnovers, o que é sempre crucial e acaba com nosso jogo, então um grande ponto para essa partida é não sofrer turnovers para a defesa deles, que mesmo inconsistente rouba bolas em momentos chaves. 
Agora entra um fator que nos deixa felizes, não será Sanchez o undercenter, pela pressão que ele sofria, pelos erros que cometia, tudo favorecia para a vitória do Patriots, agora com Geno de titular, espero que haja um cuidado melhor da bola e que o time de New England não ganhe pontos de graça.
Quem leva?
Quatro cenários podem acontecer nesse jogo. O primeiro é perdermos feio e voltarmos para o planeta Terra e parar de sonhar alto. O segundo é eles vencerem, mas nós jogarmos honradamente e não passar vergonha. O terceiro é uma vitória nossa apertada, num jogo equilibrado em que a nossa defesa fale mais alto. O quarto é nós chocarmos a América e acabarmos com os Patriots lá em Foxborough.
Eu aposto no terceiro cenário, uma vitória com a defesa jogando muito e Geno comandando um ataque didático e sem turnovers, Brady sentirá falta de alvos e do jogo terrestre e a defesa deles não carregará o time nas costas. Venceremos por um TD ou um FG de vantagem, com Brady não arranjando nada num drive final antes do two minute warning, a bola volta para Geno que gasta o tempo restante e vence o jogo.
Além de tudo isso, existem alguns sinais que aconteceram antes do jogo contra Tampa que apontam a vitória do Jets. O Brasil ganhou, o Palmeiras ganhou e eu não fiz a barba. rs.

Por Igor Guilherme.

4 comentários:

  1. Esse G. Smith é péssimo, saiu um lixo M. Sanchez e entrou uma merda G. Smith. Esse cara parece que não tem firmeza na mão, tá com parkinson porra?
    A defesa tá excelente, o QB tá com muito tempo pra lançar, é uma pena não ter um QB decente. Se tivesse podia marcar o ponto a favor com certeza, um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Respeito, mas discordo.
    Geno não é tão ruim quanto o pintavam. Ele mostra ter potencial e que pode evoluir. Os erros que ele comete são erros de qualquer rookie, demora no pocket, não jogar a bola fora, o que causou vários sacks. E as INT são coisas de rookie também, ainda tem que aprender a ler a jogada.
    Quanto a derrota, podemos atribuir a falta de recebedores decentes. Quantas bolas não foram pro chão por causa dos recebedores? Geno lançava bem, mas os WRs deixavam cair.
    Da pra se dizer que se recebessem metade das bolas que deixaram cair, tinhamos ganhado o jogo.
    Vamos ter calma com o menino. Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o consagrado Tom Brady teve muitas dificuldades com a falta de recebedores imagina um rookie como o Geno Smith, paciência que o menino tem talento, vamos dar tempo ao tempo.

      Jogar com o Clyde Gates de receiver é pior que bater na mãe...

      Excluir
    2. É melhor que o sanchez, vamos de geno, o que deixa chateado é que era O JOGO pra ganhar do patriots e pegar moral pra quem sabe poder chegar nos playoffs engatando uma sequencia boa. Vamos torcer agora

      Excluir