sexta-feira, 13 de setembro de 2013

PostGame: New York Jets 10 @ 13 New England Patriots

Tempo chuvoso e frio não combinam com Geno Smtih, desde os tempos de West Virginia, o rookie tinha dificuldades com partidas em lugares frios e com neve, foi assim na sua pior partida em WV, quando jogou na neve de New York. Talvez negaram esse detalhe ao draftar o quarterback que aparentemente é o titular da equipe, não no papel, mas na pratica. A partida ontem contra os Patriots teve chuva, frio consequentemente, mas não foi isso que decidiu. Apesar de ser esquecível, não mais que o Buttfumble, a partida teve bons resultados que compartilho com vocês que pode nos dar uma esperança.

Como a falta de um jogador pode fazer a diferença em campo. Jeremy Kerley não é o melhor recebedor do time, porém fez uma grande diferença sua falta nesse TNF. New York entrou com Gates no lugar do camisa #11, porém Gates não fez muita coisa, apenas duas recepções de oito ou nove. Mas para nosso alivio tínhamos Santonio Holmes inspirado, com três recepções para 51 jardas, Holmes serviu como escape para Geno em algumas horas e agarrou a bola em situações maravilhosas e com atuações de um verdadeiro MVP de Super Bowl.

O primeiro quarto começou com uma jogada bonita de New England, enganando a secundária e deixando Dobson livre para receber e marcar o touchdown, deixando 7-0, com o extra point. Nesse momento podemos dizer que a jogada foi mais mérito do ataque que falha da defesa, porém os safetys e Milliner não perceberam que Dobson havia saído da linha e estava livre, já que Cromartie era segurado por alguém da linha dos Patriots. A partida continuou morna, até um field goal dos Patriots, que deixou o jogo 10-0.

Notamos nesse jogo a falta de recebedores para o Geno Smith, que tentou uma conexão com Hill, até então bem sucedida mas após um choque com o pé de seu marcador Hill solta a bola, fumble. Porém notamos a belíssima atuação da linha ofensiva e de Chris Ivory, que chegou e levou o time para 52 jardas, em 12 tentativas, sendo o maior corredor da equipe. E também um lance, que pra mim foi touchdown, onde Smith tenta um passe para Glyde Gates, o passe baixo entra certo entre os braços de Gates, que encosta no chão com total controle da bola, ou seja touchdown, porém depois da revisão o lance foi considerado passe incompleto.

Ivory chegou e mostrou serviço.
No segundo quarto, o Jets acordou e conseguiu uma campanha que desse posição de field goal. E Nick Folk o converte, 10-3 Patriots. Logo depois o Patriots confirma um field goal, 13-3. Esse segundo quarto foi sem muitas emoções, exceto os erros dos recebedores de New England e a fúria de Tom Brady, e lógico os diversos three and outs de Brady. Pra não esquecer, no segundo quarto errou um field goal, continuando tudo 13-3 Patriots.

Smith tentou, porém não conseguiu sem recebedores.
No terceiro quarto, o jogo piora, por erro de rookie e demora de passe Geno Smith é sackado algumas vezes, mas após um passe de para Santonio Holmes, este que numa habilidade controla seu corpo mantendo apenas os pés no campo, o Jets consegue mais a frente um touchdown com Bilal Powell, 13-10. A partida segue caminhando e Geno tem chances de virar a partida, porém a maioria das bolas vão para Gates que dropa, não pega ou deixa ser interceptado. Foram três interceptações para Geno, a ultima marcou a derrota do Jets. Dos três passes, uma foi para o Holmes e uma para Gates, e a ultima para Hill, nessa ordem. Apenas a primeira foi erro de Geno, a segunda e a ultima foi um erro de rota, talvez ou de visão... Não sei.

Nossa melhor unidade foram as linhas, tanto defensiva quanto ofensiva e lógico, os linebackers. A secundária cedeu alguns erros. Os recebedores não ajudaram e os running backs foram bem, principalmente Ivory.

E no final da partida, após um choque de Nick Mangold contra Aqib Talib, após a interceptação, aconteceu uma confusão na sideline dos Patriots, Fegurson entrou no meio e distribuiu socos. Collon também entrou e acabou sendo expulso, juntamente com Fegurson, por "agredir um juiz".

Clique e veja os highlights: AQUI

Por Philippe Rossard.

2 comentários:

  1. Tudo bem, perdemos. Mas não é motivo para desespero,, o time está em reconstrução e jogamos contra um dos adversários mais duros da liga, limitando eles a 13 pontos, zerando eles após o intervalo e vencendo nas conversões de terceira descidas e jardas totais. O que continua a nos assombrar são os turnovers.

    Hoje ficou claro que não importa o quão bom o QB seja, ele precisa de recebedores, Tom Brady fez o que pôde com um grupo fraco de recebedores, se para ele é difícil imagina para Geno Smith que é rookie. Ambos os lados sofreram, porém é nitido que Geno precisa de alvos melhores para se desenvolver, em pelo menos 5 ocasiões ele fez ótimos passes que foram "dropados" e vale a nota que ele precisa soltar a bola mais rápido também, de novo não se abateu com os turnovers e arriscou, fez o que pôde, não foi o suficiente, perdemos, paciência, ao menos pudemos ver alguns lampejos de um bom time se formando e principalmente de um QB que sabe lançar a bola. Clyde Gates jamais poderia "dropar" aquela bola na endzone ou tantas outras que deixou escapar, Santonio Holmes se mata mas a idade e a condição física de quem ficou um ano parado já pesam nele, Stephen Hill está evoluindo e tem tudo para ser uma boa arma essa temporada mas ainda falta o recebedor "1", aquele da bola de segurança, assim como o jogo corrido, que é bom para conseguir pequenos ganhos mas não tem um playmaker.

    Tirando as INT Geno Smith fez uma partida decente, lançou para mais jardas que Brady e converteu mais "3rd Downs", o jogo de hoje fica como aprendizado no sentido de soltar a bola mais rápido e não confiar tanto no seu braço com recebedores fracos, de resto segue a vida, deixa o moleque jogar e evoluir, aprender, esse ano é de renovação, aprendizado ! E que venha um recebedor de calibre, Geno e os torcedores agradecem !

    A defesa continua ótima, sem mais, Rex Ryan é genial montando defesas, mesmo com jogadores fracos na secundária a defesa zerou o Patriots no segundo tempo.

    Clyde Gates, pede para sair !

    New York Jets 10 x 13 New England Patriots

    Que venha a "Week 3" !

    ResponderExcluir
  2. É isso aí! Digo mais, desse grupo de Receivers, deixaria apenas Spadola (pra tomar o lugar do Hill, caso for necessário), Kerley e Hill (pra evoluir). E tiraria Holmes, pela idade e os outros... No draft ia atrás de um WR e DB (principalmente S). Evitaria também sobrecarregar o Geno, mostrar pra ele os erros, mas evitar dizer que ele errou "demais". Gates é uma merda, que com o Moore ajudaram aos Dolphins a pegar o Tannehill. E ano que vem tem que investir em ataque e deixar Powell e Ivory que tem futuro com nossa linha.

    ResponderExcluir