segunda-feira, 9 de setembro de 2013

PostGame: Bucs 17 @ 18 Jets

David após o termino da partida.
Estreia de Geno Smith na temporada e do Jets também. O Jets bate Tampa Bay num placar magro, espero que o pior que o Jets possa produzir nessa temporada. Teve a volta, sem brilho, de Santonio Holmes. Diversas injuries e lógico, a estreia de Geno Smith, o quarterback teve boa atuação contra adversário forte na defesa e conseguiu manter o nível da partida. A partida foi um paradoxo de emoção, em momentos eu quase quebrei a mesinha do PC e em outros fazia gestos de "É isso aí porr@!", gritos também não faltaram, é a dura missão de torcer para o Jets, não reclamo.
Bola de Tampa Bay que não fez muita coisa, exceto um passe de Freeman que mostrou a fraqueza de nossa secundária, e pra mim, um bust, DeMarcus Milliner que com Landry derrubou o receptor (Vincent Jackson). O que brilhou nessas jogadas foi a defensive line e linebackers, uma partida memorável para o front seven. Antwan Barnes mostrou o serviço, o pass rusher conseguiu o primeiro sack do jogo.

A bola mal chegou no lado verde e Geno acertava um passe para Jeremy Kerley que corria entre os marcadores e conseguiu o first down e algumas jardas. Mas não demorou e o camisa 7 deixou o field e entrava o 5 de Tampa. Freeman deixou a bola com Doug Martin, mas a linha estava implacável. Após duas jogadas, uma falta de atenção, de comunicação entre center e quarterback. O center faz o snap e Freeman ainda lia a defesa e preparava o ataque, Barnes corre até a bola, Freeman também que acaba chutando a bola para fora da end zone, safety: 0-2 Jets.

Milliner não mostrou a que veio ainda.
O jogou ficou morto até que, no primeiro quarto, numa 3rd & 14, Muhammad Wilkerson fazer um sack de -5 jardas. A bola vai e volta, passa pelo Jets e volta para Tampa. Freeman faz um passe Mike Williams touchdown, ainda houve uma falta por parte de Millner, com o extra point fica: 7-2 Tampa.

No segundo quarto, numa campanha consistente, o Jets toma posição de field goal e acerta, 7-5 Tampa. Depois duas corridas mostraram a pressão do front seven, Doug Martin não correu pra mais de 5 jardas nessa duas. Na jogada seguinte, Freeman conecta com Vincent Jackson mostrando nossa falha na defesa, a secundária. Mas essa campanha não dá em nada, bola para New York.
Geno começa o drive com as costas na parede, e em algumas jogadas é sackado e faz um fumble, bola para Tampa de novo, que converte o touchdown com Doug Martin, com o extra point, 14-5 Tampa.


A partida continuou na mesma, até que Geno lança a bola para o meio, talvez querendo acertar Winslow e é interceptado por Lavonte David. Porém o show de horrores não pode parar, duas jogadas depois Freeman é interceptado por Dawan Landry, que apesar de não ser um dos melhores safetys retornou bem a bola, deixando-a na linha de 31 jardas. Na outra jogada, Geno Smith foi sackado, perdendo 18 jardas. Geno segurou a bola e foi andando pra trás, em vez de se livrar da bola, mas é calouro. Continuando, o camisa 23 de Tampa fez uma falta infantil em Kerley (o camisa 23 fez uma falta em Cumberland, semelhante que o tirou da partida).

Powell e Ivory não brilharam na partida.

Geno após três ou quatro jogadas fez um passe para Winslow que faz a primeira recepção para touchdown como um Jet e o primeiro TD de Geno Smith, com o extra point: 14-12 Tampa. E o jogo fica morno, mais tarde Geno é sackado para -6 jardas, Nick Mangold se machuca porém volta algumas jogadas depois. E novamente a partida fica sem atrativos. Jogadas mais tarde Geno leva outro sack, de -11 jardas. E o jogo continua na mesma.

No quarto quarto, após um drive sem resultado de Tampa, New York faz um drive normal e consegue um field goal, 14-15 Jets. A bola volta para Tampa e jogadas depois, com as costas para a parede, Antwan Barnes, Muhammad Wilkerson, Sheldon Richardson e Calvin Pace correm para cima do quarterback e fazem um sack de -10 jardas. E Tampa não consegue muita coisa, bola para New York, porém este não consegue nada, bola para Tampa.

Após algumas jogadas, Freeman acerta um passe para Jackson que corre pela secundária dos Jets sendo derrubado por Demario Davis. No final desse drive, Tampa faz um field goal e o resultado fica: 17-15 Tampa Bay. A bola volta para o Jets. Smith faz um passe para Winslow, de 25 jardas. Depois na ultima jogada da partida, Geno faz um scramble para fora do campo é empurrado por Levonte David, falta e com isso ganhamos jardas e ficamos numa posição de field goal, que Folk converte: 18-17 Jets. Ainda teve um fumble, recuperado por Ricky Sapp. Fim de jogo.

Falta que originou a boa posição do Field Goal.

Notamos nossa fraqueza nessa partida, porém com uma boa pressão sobre o quarterback. Geno tem jogadas inteligentes, boas chamadas e outras horas jogadas ruins. O grupo de running backs não brilhou, mas a linha defensiva de Tampa é muito boa. Com um pouco de sorte vencemos a
Revis volta a New York.
partida. A volta de Revis foi marcada por nada. Holmes jogou como um receiver adicional, por precaução e foi raramente marcado por Revis, mostrou-se perdido em campo, o Holmes. O corpo de linebackers fez o seu papel mantendo Doug Martin parado e a secundária falhou, Milliner, Landry e Cromartie falharam bastante. Agora é concertar erros e enfrentar as Patsies nessa quinta, com transmissão da ESPN e do EI.

Por Philippe Rossard.

5 comentários:

  1. Geno Smith foi o nome do jogo, cometeu suas "rookadas" mas foi extremamente resiliente, soube se manter frio e fez o que era necessário fazer, vejo algum futuro nesse moleque, apesar de achar que ainda está meio cru ele tem postura de franchise QB !

    Isso foi o que definiu a atuação dele: "Refere-se à habilidade de se manter sereno diante de uma situação de estresse."

    ResponderExcluir
  2. Fica aqui uma crítica ao blog, não sou a favor desse "terrorismo" feito com o Milliner, a torcida do Jets não pode ser tão impaciente, além de rookie ele joga na posição mais difícil de se adaptar depois de QB, e vem com a responsabilidade de substituir um dos maiores da posição na história, então vamos pegar leve e deixar o menino evoluir e desenvolver o talento que ele demonstrou no college !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No texto sobre os Rookies explico bem a situação do Milliner.
      Igor Guilherme

      Excluir
  3. Eu fico pensativo nessa parada dele não ter o backpeddal, mas tudo bem. Vamos ver.
    Philippe Rossard.

    ResponderExcluir