domingo, 22 de setembro de 2013

PreGame: New York Jets @ Buffalo Bills

Normalmente é da semana 3 pra frente que começamos a ver o que será disputado na temporada, é a partir desta semana que vemos o que cada time almeja disputar nas próximas 13 semanas que estão por vir, além disso, esse jogo ganha mais intensidade ainda por causa do primeiro confronto entre os QBs amigos de classe do draft desse ano, Geno Smith e EJ Manuel. E sobretudo é um clássico, de divisão e estadual, é sempre bom vencer um rival para poder dar aquela aloprada básica.

Clássico do estado de New York e de divisão.
O Buffalo Bills vem com um record de 1-1, a mesma coisa do nosso time, eles também perderam do New England Patriots, impondo dificuldade ao time de Foxborough, porém jogavam em casa. E a vitória foi sobre o Carolina Panthers com um lindo drive final comandado por EJ Manuel que acabou em um TD lançado para Stevie Johnson, mas cá entre nós, a secundaria do Panthers foi uma tremenda mãe, muito pior do que a nossa. O time de Buffalo tem como seu ponto forte a DL, outra semelhança conosco, que consegue pressionar muito o QB adversário, além de parar o jogo terrestre, Marcell Dareus e Kyle Williams formam uma grande dupla de DT, mas o grande fator dessa DL é Mario Williams, o DE vem fazendo um grande temporada, mostrando que valeu o investimento, ele conseguiu 4.5 sacks contra Carolina, recorde da franquia e do jogador, será um grande teste para nossa OL. Eles tem agora também um bom MLB, draftado esse ano no segundo round, Kiko Alonso vem comandando a parte central da defesa, se mostrando muito inteligente e rápido. A secundaria terá o desfalque do CB Stephen Gilmore, mas provavelmente contará com a volta do S Jayrus Bird, porém o grande ponto da defesa é a DL. Além disso, será nosso reencontro com Mike Pettine, a cria de Rex Ryan largou nosso time e foi virar coordenador defensivo do Buffalo Bills, porém é aquela coisa, Ryan ensinou tudo que Pettine sabe, mas não ensinou tudo o que ele(Rex) sabe.

No ataque já citei EJ Manuel, o rookie que saiu antes de Geno Smith no draft, vem fazendo um bom trabalho até aqui, protege muito bem a bola, tendo 4 TDs e só uma INT na temporada, bem oposto de Geno, porém Smith tem muito mais sucesso universitário que EJ e acho que continuará sendo assim na NFL. EJ ainda é um rookie, deverá cometer erros bobos, mas protegerá muito bem a bola. O jogo terrestre deles são infinitamente melhor que o nosso, CJ Spiller e Fred Jackson formam uma das grandes duplas de RBs da NFL e serão uma válvula de escape para Manuel , além de ser uma grande ameaça com corridas explosivas. No grupo de recebedores eles tem Stevie Johnson, porém ele é solitário no grupo e os outros são medianos assim como os nossos recebedores e não devem oferecer perigo. A linha ofensiva é mediana, consegue proteger o QB e abrir alguns espaços para o jogo corrido, mas vai falhar as vezes, por causa da pressão da nossa DL e isso pressionará EJ e aí vocês já sabem, rookie pressionado não da certo, tendo em vista o que Geno fez no jogo contra o Patriots na semana passada.
O TD feito por Stevie Johson, que deu a vitória sobre o Panthers.
Nos Jets é aquela mesma coisa do jogo passado e que deverá acontecer na temporada toda, a base do nosso time serão as linhas. Começando pela defesa, como sempre a nossa DL é a alma do time e pra esse jogo ela ganhará um reforço MUITO grande, teremos a volta de Quinton Coples, nosso melhor OLB/DE está de volta, o cara que vai liderar o time em sacks na temporada, volta de contusão depois de ter se machucado na pré-temporada no jogo contra o Jacksonville Jaguars. Com QueCeasar de volta, a rotatividade da nossa defesa aumentará e a qualidade também, podendo assim disfarçar melhor nossa secundaria. Secundaria que vem sofrendo cada vez mais, Cromartie está longe daquele pro-bowler do ano passado, Dee Milliner não se mostra um CB de confiança, pelo menos nesse inicio de carreira, além dos safeties fracos.
Coples está de volta.
No ataque o ponto forte deve ser a linha ofensiva novamente, acho que a DL do Bills será a melhor que enfrentaremos essa temporada, será um teste de fogo para Nick Mangold, D'Brik Ferguson, Will Collon, Austin Howard e Vlad Ducasse, mas eles parecem ter entrado em uma grande sintonia e estão fazendo um belíssimo trabalho protegendo Geno e abrindo espaço para o jogo terrestre, Smith com certeza será sackado, mas não por culpa da OL e sim por culpa própria, já que está segurando a bola demais. Geno tem em torno de cinco segundo livres no pocket, está tendo tempo de fazer umas 5 leituras da defesa adversária, mesmo assim não lança e é sackado, espero que pra esse jogo ele esteja com a confiança maior e lance a bola mais rápido, se ver que não da pra lançar, corre, viu o caminho aberto sai correndo meu querido. O jogo terrestre mostrou uma melhora simbólica no ultimo jogo, a OL consegue abrir uma avenida para Ivory e Powell correr e eles estão aproveitando. A noticia ruim é que Jeremy Kerley não jogará, ele ainda não se recuperou da concussão que teve no primeiro jogo da temporada contra o Tampa Bay Bucaneers e está de fora do jogo desse domingo, sendo assim, sofreremos mais uma vez com os drops de Stephen Hill e de Clyde Gates, o bom é que Santonio Holmes está cada vez mais em forma e deve jogar melhor essa semana, aposto que consegue o primeiro TD dele na temporada.
A primeira batalha entre eles.
Pelo jogo ser no MetLife Stadium e pelo Bills ser Bills, aposto numa vitória nossa até que com certa vantagem de 10 á 14 pontos, nossa OL segurará a DL deles e dará tempo a Geno, mas o contrario não vai acontecer, fazendo com que Manuel sinta o peso de ser rookie e tenha mais turnovers do que Smith. No mais Geno e EJ farão uma partida com aproveitamento e jardas passadas parecidas. Por tudo isso acho que o Jets leva mais uma, o que vocês acham?

Por Igor Guilherme.

0 comentários:

Postar um comentário