segunda-feira, 23 de setembro de 2013

PostGame: Bufallo Bills 20 @ 27 New York Jets.

Vencemos, perdemos e vencemos. 2-1, duas vitórias em casa. E só pra deixar claro, como é bom vencer o Bills. Sendo eles uma grande franquia ou o rato morto da divisão. E o melhor é ver a cara, do Steve Johnson no final. A franquia com o uniforme mais feio de todos, o Toronto Bills foi derrotado em New York pelo melhor da capital. Um placar apertado, mais por culpa da defesa do que do ataque, digamos que mais por culpa da secundária,melhor ainda, por culpa de um jogador, um ser, Kyle Wilson. Se esse blog não fosse de família, eu não responderia por mim.

Muhammad Wilkerson brilhou com 2 sacks.
Esse jogo mostrou a qualidade de Geno quando ele tem bons recebedores. Hill fez o dever de casa, Kerley apareceu bem nas duas vezes que foi acionado e Holmes, foi Holmes. A partida no chão foi feia pro nosso lado, chamadas de corrida feias, mas mesmo assim Powell correu bem. Num estilo novo de postagem o PostGame começa agora.


PONTUAÇÕES
Após um drive bom e consistente, Geno Smith correu para 7 jardas restantes e fez o touchdown para o New York Jets, no primeiro quarto, aos 8:11 restantes. 7x0 Jets, com o extra point. No drive contou com um passe de 45 jardas para Stephen Hill, numa ótima aparição do Wide Receiver.
Depois, num drive fraco, o Bills foi jogando até que num handoff Fred Jackson a parede levantou e Sheldon Richardson comemorou a parada do running back, quando na verdade ele nem caído tinha, todos pararam e Fred cortou a defesa de New York correndo para 59 jardas, sendo parado por Antonio Cromartie. Mas esse drive resultou apenas no field goal, de Dan Carpenter, aquele que jogou no Jets contra o Eagles, com sucesso, 7x3.
Algumas jogadas depois, Geno faz um three and out e a bola volta para o Bills fazer outro drive e não conseguir nada mais que um field goal, 7x6.
No drive seguinte, num ataque rápido e consistente, Geno faz um passe para Stephen Hill que termina as jardas restantes, touchdown Jets, 14x6, com o extra point.
Mais à frente, o Jets faz outro drive e confirma um field goal, 17x6. E se repete jogadas à frente, 20x6, Jets.
E o Bills num outro drive rápido chega para o field goal, e faz. 17x9 e acontece o mesmo mais a frente, após o Bills retornar uma interceptação, 12x7. No ultimo quarto, a bola com o Bills que termina num passe de Manuel para Chandler de 33 jardas, para o touchdown e com a tentativa de 2 pontos, 20x20 no MetLife Stadium. Porém quase um minuto e meio depois, Geno Smith acerta um passe de 69 jardas para Santonio Holmes marcar seu primeiro touchdown na temporada.

16/29, 331yds, 2TD, 2INT.

DESTAQUE OFENSIVO
Geno Smith conseguiu, apesar das duas interceptações, 331 jardas, 16/29, dois touchdowns passados e um corrido. Sendo esses os primeiros touchdowns passados para Wide Receivers. Geno jogou bem, parecia um quarterback da NFL, não mais um rookie. Não segurou tanto a bola, contou com o trabalho da OL, que não foi melhor que quinta, mas foi bem. E passou a bola para receivers com cornerbacks próximos, principalmente o ultimo. Mostrou-se habilidoso quando se tem receivers de confiança e aprendeu a liberar a bola rápido. Seu ponto mais alto foi o passe para Holmes que terminou em touchdown e o mais baixo, na verdade foram dois, nas interceptações.

DESTAQUE DEFENSIVO
Dois sacks na conta de Muhammad Wilkerson, o defensive lineman pressionou o quarterback de Bufallo e ajudou o time da casa a vencer. O papel de Wilkerson vem sendo muito importante para a linha defensiva e para o Jets. Ele se torna um líder dentro de campo, mantendo tudo no lugar e fazendo a linha ser uma das melhores da NFL. Apesar disso, muitos "especialistas" não o notam e acabam esquecendo desse talento em New York. E com os dois sacks, Wilkerson foi o destaque defensivo dessa partida.

Wilkerson reafirma sua liderança e talento.

PONTOS IMPORTANTES
Geno precisa treinar e evitar as interceptações, essas duas do último jogo foram por culpa dele. Smith mostra um aprendizado inicial ao liberar bolas com mais rapidez no pocket.
Outro ponto, é a falta de jogo corrido, a OL não foi tão perfeita, mas foi bem, porém pior que na quinta. Ivory saiu do campo machucado e Green entrou, uma diferença foi notada, pelo menos Ivory conseguia jardas. O único running back que jogou foi o Powell pra quase 150 jardas, mas as chamadas não foram boas. No mais ganhamos a partida e conhecemos, porém não convencemos que somos os melhores, mas que estamos em reconstrução.

Clique aqui para ver os melhores momentos da partida.

Por Philippe Rossard.

1 comentários:

  1. Bom jogo, altos e baixos como sempre mas bom jogo do time verde de NY.

    Defesa como sempre muito bem, tirando o chiliquento do Kyle Wilson que quase pôs tudo à perder a defesa foi bem, pressionou Manuel, conseguiu sacks, foi bem contra o jogo corrido, Wilkerson é um monstro, sem mais.

    Ataque melhorou demais em relação às últimas 2 partidas, Geno vai se soltando no pocket e conectando passes, soltando a bola mais rápido, ele demonstra uma capacidade de se manter tranquilo e uma curva de aprendizado rápido, vem melhorando a cada jogo, Hill mostrou que essa pode ser a sua temporada e Holmes foi Holmes, sem mais, com ao menos 2 receivers funcionando o Jets conseguiu passar das 300 jardas aéreas.

    Jogo corrido foi bem com B.Powell porém Ivory machucou, até M.Goodson voltar dependeremos do fraco A.Green para dividir as carregadas com Powell.

    Precisamos ficar atentos com faltas, 20 faltas é um número absurdo.

    2-1 e um jogo difícil contra o Titans (2-1) fora de casa, difícil, porém ganhável, vamos torcer para que Geno mantenha sua melhoria jogo à jogo.

    ResponderExcluir