segunda-feira, 7 de outubro de 2013

PreGame: New York Jets @ Atlanta Falcons

O jogo será no Georgia Dome, na Georgia. Falcons recebem o Jets para terminar a quinta semana da NFL, num Monday Night Football que promete. Atlanta vem com duas derrotas seguidas, para times da AFC Leste, o Patriots e o Dolphins, não é um inicio de temporada como esperavam os torcedores. O Jets por sua vez, vem de uma vitória contra o Bills e uma derrota para o Titans. Mais do que esperávamos, pois o Bills nas weeks anteriores seriam uma pedra no sapato do Jets. Começamos a comparações, de uma forma mais rápida.

ATAQUE
JETS
Geno Smith, como sempre repito, está na sua temporada de aprendizado, numa temporada de reconstrução. Talvez não seja o melhor cenário para se começar uma carreira. Smith parece não ligar muito para as criticas, o que pode ser ruim e ao mesmo tempo é bom. Ele pode achar que não precisar melhorar, mas não liga paras as criticas da mídia, digamos que ele tem sangue de barata. E sobre o fato de não querer "concertar" os erros, acredito que seja apenas uma ideia, já que ele mesmo disse antes da partida contra os Bills que iria melhorar e levou as mãos a cabeça após ser interceptado, deve ser frustrante. Além desse quesito, outro ponto importante é a ascensão do jogo corrido com Powell, Ivory e agora a volta do Goodson - Green deve ser cortado até lá. O foco estará sobre o camisa 23 que vem como escape para Powell, já que Ivory está tendo sérios problemas pra conseguir jardas. A linha ofensiva deve jogar no mesmo nível, porém com a participação de Brian Winters no lugar de Vlad Ducase, que foi sacado do time por fazer muitas faltas.


Goodson fará sua primeira partida como um Jet.

FALCONS
Matt Ryan vem para a partida numa consistência. Apesar dessa consistência o Falcons está 1-3. O Falcons não irá contar com Steven Jackson, que por injury não participará da partida. Mas isso não é grande problema, o Falcons conta com grandes corredores revesando a posição, Jacquizz Rodgers conseguiu 86 jardas contra o Miami é o que mais chama atenção. Será um grande desafio para o nosso front seven. Os alvos mais perigosos são o TE Tony Gonzalez e o WR Julio Jones. Jones recebeu para 223 jardas nessa temporada e deverá ser marcado man-to-man por Antonio Cromartie. Gonzalez por sua vez, vem como sempre se destacando como um dos melhores, se não o melhor, TE da liga.


DEFESA
JETS
A defesa é a mesma história, secundária ruim e front seven bom. Se o front parar as jogadas de corrida, Ryan vai ter que lançar, não que ele não tente, mas não vai ter outra escolha e com o front fazendo a pressão ele pode acelerar e errar passes, ajudando a secundária. Pra mim os principais destaques serão Antwan Barnes, David Harris, Sheldon Richardson, Damon Harrison, Muhammad Wilkerson e Antonio Cromartie.

Barnes vem aparecendo bem nas partidas.

FALCONS
Destaque na defesa, para o reforço da secundária, principalmente para Desmond Trufant. Não é o Trufant do Jets, nem o que interceptou o Sanchez na pré temporada, sim existem três Trufant na liga e tem relação familiar. Desmond é irmão de Isaiah, do Jets, e Marcus, que interceptou o Sanchez na pré temporada. Três conerbacks irmãos. Mas voltando a defesa, destaque também para a defensive line com Osi Umenyiora, que conseguiu dois sacks contra o Miami Dolphins.

OPINIÃO
Jogo difícil, mas não impossível. Vamos com um front de dar medo e uma secundária que nos números é boa. O nosso jogo corrido agora terá maior rotatividade, espero. Goodson vem pra tomar o lugar do Gates nos retornos de kickoff. E em breve não veremos mais o Gates vestindo a camisa verde e branca. Green também deve ser cortado antes de sexta. E não vamos contar com a chance da aparição de Ryan Spadola, o wide receiver foi cortado, deve ter um motivo para o garoto não ter aparecido nas partidas. Se Geno Smith não errar, os wide receivers jogarem bem e o jogo corrido for mais ativado, acredito em uma vitória, caso contrário continuo com meu palpite de derrota, mas não por muito, talvez 21-17, para Atlanta.

Por Philippe Rossard.

0 comentários:

Postar um comentário