sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

[OPINIÃO] Braylon Edwards #17


Braylon Jamel Edwards, ou simplesmente Braylon Edwards, está de volta ao New York Jets.

Mas qual será o Edwards que veremos em campo nesse resto de temporada? Aquele capaz de recepções espetaculares de 2010 ou o jogador dispensado de duas franquias em menos de um ano?



Só relembrando um pouco o passado.
B-Ed foi draftado na primeira rodada do draft em 2005 pelos Browns, terceira escolha no total. Tudo devido a sua grande carreira no college. Em cinco temporadas com Clevend, Edwards brilhou. Chegando a ter uma temporada com 16 TD's.
Em 2010 chegou aos Jets através de uma troca. Foram envolvidos no negócio dois jogadores e a escolha de terceira e quinta rodada do time do draft de 2010.

O jogador jogou duas temporadas com o time de NYC.
Na primeira temporada, junto com Jerrico Cotchery, formou a dupla de recebedores titular dos Jets. Foi muito bem, sendo o principal alvo para o, então novato, Mark Sanchez. Ele era o único jogador para qual Sanchez lançava passes profundos. Ele era a válvula de escape do QB. Os números dele não foram os melhores, mas para o padrão Sanchez é aceitável.
Na sua segunda temporada, com a chegada de Santonio Holmes, B-Ed virou o segundo recebedor do time. Mas nada que tirasse o seu brilho. Fez uma belíssima temporada, 904yds 7TD's, com o Sanchez de QB isso é milagroso.

Mas aí o contrato dele e acabou.... E, bem, ele não renovou com os Jets. A única explicação que eu vejo para isso, é que os Jets estavam tentando abrir espaço no cap. Não sei pra quem, mas só vejo essa explicação. O time foi de Plaxico Burres para o lugar de B-Ed, e deu no que deu.

Braylon assinou um contrato de um ano com os 49ers, mas foi dispensado, na semana 16, depois de ter participado apenas de nove partidas com o time.
Em julho desse ano, B-Ed assinou com os Seahawks. Até começou bem, chegou a anotar um TD contra os Patriots, mas uma lesão não deixou ele continuar. Foi dispensado uma semana atrás.

E agora... agora eu acho que ele vem com toda vontade e disposição para brilhar de novo em New York. E o time tá precisando muito de alguém como ele. Ele tem a rara combinação altura-velocidade. E sempre foi o alvo que o Sanchez mais confiava e procurava. Capaz de jogadas explosivas antes e depois da recepção.
Mas como nem tudo são flores, B-Ed também tem um problema, e dos grandes... O Drop. Ele sempre foi um dropador de passes em Cleveland. Em NYC melhorou um pouco, mas os drops ainda aconteciam, não com tanta frequência, mas aconteciam. E, todos infelizmente sabemos, de dropadores já estamos cheio.
Acima de tudo, ele pode ser uma peça fundamental na nossa caminhada rumo aos playoffs. 

Por Guilherme Augusto.

Highlights dele nos Jets




1 comentários:

  1. Lembro dele na temporada de 2010.... Acho, inclusive o Santonio mais jogador que ele, mas tenho que concordar que toda ajuda é bem vinda, pricipalmente na atual situação pela qual estamos passando!! Ele e o sanchez fizeram bons jogos, só espero que ele não continue criticando o Mark, pois assim não receberá nada!! Apesar de toda ruindade ele ainda é, por incrivel que pareça, o titular e o que a gente menos precisa agora é de mais brigas, pois esse ano ja houve mais que o suficiente...

    ResponderExcluir