sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

[OPINIÃO] Playoffs: os Jets tem chances?




Essa é uma pergunta comum aos torcedores dos Jets. Matematicamente analisando, nossas chances de chegarmos a pós-temporada são de 8%. Mas, não falarei matematicamente, até porque detesto trabalhar com números.

Enfim... Voltando ao texto, eu acho que temos chances de chegarmos aos Playoffs sim. Teoricamente, nossos próximos confrontos são fáceis (Titans, Chargers e Bills). Teoricamente, apenas.

Precisamos de uma combinação de resultados para garantir uma vaga no Wildcard: derrotas de Bengals e Steelers são essenciais. Os Jets estão com 6-7, Steelers com 7-6 e Bengals com 8-6 após a vitória de ontem sobre os Eagles.

A possibilidade mais aceitável é essa: Jets vencem todas as últimas três partidas; Steelers perdem dos Cowboys na Week 15, perdem dos Bengals na Week 16 e ganham dos Browns na Week 17; Bengals ganham dos Steelers na Week 16 e perdem para os Ravens na Week 17. Com essa combinação, Jets ficam com o sexto seed nos Playoffs e jogam contra os Patriots no Wildcard Round (resultados de times que já estão nos Playoffs combinados).

Talvez se o time tivesse ganhado partidas relativamente fáceis contra Dolphins (Week 08), Seahawks (Week 10) e outras difíceis, contra Texans (Week 05) e Patriots (Week 07), nossa situação estivesse melhor e seria menos complicado para chegarmos a pós-temporada.

Por João Pedro.

1 comentários:

  1. Acho que o cenário descrito por você é totalmente plausível!! Principalmente porque o Dallas vêm numa crescente e deve ganhar do enfraquecido steelers! O problema é que mesmo sendo otimista, não consigo confiar no sanchez, no Rex e principalmente no Sparano... Vamos ver como nos saimos hj!! Go JETS!!!

    ResponderExcluir