quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Advogado do diabo: Geno Smith.

Bom, acabei de fazer o post game do jogo contra o Bills e algumas coisas me vieram a cabeça, como a situação atual de Geno Smith, por exemplo. Muitos torcedores estão insatisfeitos como o quarterback se porta em campo. Eu, comovido talvez, pela situação geral do rookie resolvi escrever esse post e deixar o que penso, numa esfera maior que um comentário no grupo ou em alguma outra página que não fosse esse blog.
In Geno can we really trust?
Onze semanas, cinco derrotas, uma bye week e cinco vitórias. Ganhamos de times como Patriots, Falcons, Saints e Buccaneers, que estava com um time arrumado e vinha botando medo, porém não estava entrosado e não está. Nesses 10 jogos, ganhamos apenas os que foram jogados em semanas "pares" e todos os em semanas "impares" resultaram em derrota, ou seja ganhamos e perdemos o outro, nessa ordem até essa semana onde perdemos para o Bills, em Buffalo. Parece que esse foi o fim da picada e o estopim para uma reclamação geral do quarterback e aí surgiram dúvidas quanto ao futuro da franquia na mão desse camisa 7. "Será que ele vai evoluir?" "Até quando?" "Sanchez 2.0?" e muitas outras.

 Geno tem sido displicente, mas convenhamos mostrou muita evolução. 4 dessas 5 vitórias foram de viradas e todas as viradas comandadas pelo rookie, que chamou a responsabilidade. E todas as derrotas foram por culpas dele e da fraca secundária que não conseguiu segurar seus erros.

Mas, qual a porcentagem de culpa do jovem quarterback nesse 5-5? Vou falar a real e sem papas, o ataque está remendado e a secundária uma merda, a única parte que salva a franquia é a defesa contra o jogo corrido, o nosso front seven.
Holmes esta no fim da carreira, está bem, mas não como antes.
Geno tem receivers fracos, todos, inclusive Jeremy Kerley que por mim é tanto elogiado. Holmes em fim de carreira, apesar de estar bem, Hill apagado nem contra o Bills apareceu, Nelson como peça de reposição, Cribbs é muito bom retornando chutes e em trick plays, Kerley é um segundo receiver que tem muito a evoluir apesar de ser o melhor desse grupo, Salas que aparece como um ponto de escape não tão confiável. 

A linha ofensiva está se deteriorando nessa temporada, começou arrebentando e agora está cansada e não mantem o ritmo. Geno como rookie mantem a bola demais nas mãos e acaba se dando mal, mas a linha estar caindo de produção não retira a maior parcela de culpa dos sacks ao novato.

A saída para Geno são as chamadas de corridas com Powell e Ivory que quando sem fullback quase sempre caem antes da linha, exceto em jogadas explosivas que correm muitas jardas e acabam ficando com um bom stats. Diria que nosso backfield é maquiado, mas nem tanto, apenas o básico. O suficiente para em algumas situação tirar a pressão de Smith.
Ivory está mostrando, agora, serviço e mantem uma estabilidade em jogos.
Sem alvos e tendo essa grande franquia que é o New York Jets, no maior mercado de futebol americano, Geno acaba sendo culpado demais por errar. É como se você pegasse um carro com pneus furados e direção ruim, mas possível, você reclama da direção mas não muda os pneus. Geno seria a direção e os receivers os pneus. Lógico que Geno está indo muito mal, mas algumas jogadas no meio da partida, que ninguém lembra, poderiam ter levado a um touchdown se tivéssemos bons jogadores para receber.

Não tiro a razão de ninguém ficar bravo, irritado a ponto de xingar. Eu também fico, mas peço que analisem a situação que a franquia se encontra e a previsão de geral antes da pré-temporada. Por isso só vou xingar e me irritar de verdade, isso não vale durante e após o jogo, com Smith quando ele realmente tiver alvos para lançar.

Por Philippe Rossard.

0 comentários:

Postar um comentário