sábado, 30 de novembro de 2013

PreGame: Miami Dolphins @ New York Jets

Mais uma briga direta pelo Wild Card restante. O Dolphins vem até o Metlife com o mesmo record e o mesmo objetivo nosso. E ainda, ambas as franquias vem de derrotas, o Jets perdeu para o Ravens em Baltimore e o Dolphins perdeu para o Panthers em casa. 
Briga direta pelos playoffs.
Um time arrumado contra um cheio de problemas. Dolphins investiu pesado no free agency e no inicio da temporada parecia chegar longe, mas com a lesão de Dustin Keller (ex-Jets) e o "apagão" de Mike Wallace, esse parecer ficou apenas parecendo, não se realizou. O Jets por sua vez seria uma das picks altas do próximo draft e ainda não é. Apesar de parecer estar numa montanha-russa a franquia, que até semana passada tinha vitórias e derrotas alternadas e que até a pre season era pick alta, busca agora uma vaga no impossível playoff.

O destaque do Jets no jogo corrido é Chris Ivory. O running back vem mantendo uma estabilidade relativa ao time e ajudando bastante tirando a pressão de Geno Smith. A linha também tem auxiliado bastante as corridas, mas fraquejado na proteção do quarterback.
Destaque no jogo corrido, Ivory parece ter entrando numa estabilidade.
No jogo aéreo o Jets conta com Holmes e Cumberland. Holmes tem a maior média de jardas por recepção da liga e Cumberland tem uma boa presença na redzone. Não são os melhores recebedores da liga, mas é o que "ta teno". O ponto é manter-se longe e perto dos turnovers. O ataque longe e a defesa bem próxima.

A defesa contra o jogo corrido vem sendo a melhor da liga e terá um ataque terrestre "normal" comparado aos que enfrentou. Lembre-se que o Jets reduziu Chris Johnson, Ray Rice e a dupla de Buffalo a poucas jardas. A defesa contra o passe tem aceitado menos jardas que a defesa de Miami, mas com essa secundária é perigoso acreditar em números. Ela precisa começar a provocar turnovers, seja fumble ou interceptação. Ficou provado que turnover é a alma no negócio, na partida contra o Saints e o Patriots.

O Jets precisa focar. Colocar pressão em Tannehill que provavelmente irá errar e acirrar a marcação em Hartline e Wallace, os melhores receivers de Miami. Outro ponto é o jogo corrido com Lamar Miller que acumula 475 jardas em 114 corridas. Não dou palpite para essa partida, que será extremamente difícil, não mais que contra o Ravens ou contra o Panthers. Como eu já deixei claro, a batalha dos turnovers será importante e espero um jogo para provar mais uma vez que torcedor do Jets não tem problema cardíaco.

Por Philippe Rossard.

0 comentários:

Postar um comentário