segunda-feira, 4 de novembro de 2013

PostGame: New Orleans Saints 20 @ 26 New York Jets

Uma vitória que ninguém esperava (a não ser se você acredita na mística da semana ímpar), assim podemos classificar esse jogo. Foi um primeiro tempo mediano, chegou a ser feio ver ambas as franquias se digladiarem para nada. Digamos que o Saints só conseguiu pontuar por que a nossa péssima secundária fez o que sabe de melhor e deixou. E corrigindo o texto anterior, esse é o quinto Ryan vs Ryan e todos com vitórias do Sexy Rexy. Destaque dessa partida vai para Chris Ivory e Tommy Bohannon, a dupla entrou num entrosamento perfeito e com a boa linha ofensiva conseguimos quase 200 jardas corridas, paramos em 198.
5-0, esse é o recorde de vitórias de Rex contra seu irmão gêmeo Rob.
A partida começou morna, no primeiro quarto num passe de Drew Brees para o camisa 82 de New Orleans, Benjamin Watson, Dawan Landry consegue desvia-lo e a bola cai no colo do linebacker Demario Davis que não pestanejou e interceptou o QB adversário. Porém o ataque do Jets ainda não tinha entrado no ritmo e conseguimos apenas um field goal, pelo menos aproveitamos um turnover e o transformamos em pontos. No drive seguinte, Drew Brees manda uma bomba para Jimmy Graham que recebe a bola e literalmente carrega Jaiquawn Jarret por 10 jardas até a end zone. Saints conseguiu a virada, 7-3.

O jogo ficou meio parado nos drives seguintes, até que num drive que começou da linha de duas jardas do campo de defesa do Jets, depois de um belo punt do Saints e uma falta ofensiva, Smith faz um handoff para Chris Ivory, que com um bloqueio perfeito de Tommy Bohannon, tem uma corrida explosiva e corre por 52 jardas, já colocando o Jets no campo de ataque. Então entra em cena o wildcat, num snap direto para Josh Cribbs, WR, ele finge correr mas passa para Sudfield conseguir o first down e colocar o Jets em zona de FG. O Jets conseguiu avançar até a beira da end zone, ficando numa primeira pro TD, mas não consegue cruzar a linha de gol, terminando o bom drive apenas com um field goal e diminuindo o placar para 7-6 Saints.

Com 18 tentativas para 138 jardas, Ivory brilhou.
Na posse seguinte o Saints novamente fez um touchdown, depois de grande campanha que cruzou o campo todo e queimou nossa secundaria em alguns lances, o drive termina num passe de Brees para Graham, 14-6 Saints. Então veio a rápida resposta do Jets, que num longo e duradouro drive, que teve bastante corridas e alguns passes curtos de Geno, o time atravessa o campo todo e chega até a linha de 3 jardas e consegue o touchdown numa corrida de Ivory, que contou com um bloqueio exemplar da linha ofensiva, Jets diminui o placar, deixando-o em 14-13 pro Saints. Em outro drive do time verde e branco, chegamos novamente numa primeira pro touchdown e então Geno Smith fez uma read option com Ivory e correu para a end zone, driblando Cameron Jordan antes de pontuar, Jets consegue a virada, 20-14 agora.

No segundo tempo o Jets tentou manter a vantagem no placar e logo no primeiro drive chega até uma boa posição para chutar o field goal e Nick Folk o faz, se mantendo perfeito na temporada e deixando o Jets com duas posses à frente do Saints, agora 23-14. Na posse seguinte do Saints, eles fazem o mesmo, atravessam o campo, mas ficam só no field goal, diminuindo nossa vantagem, 23-17 Jets. O jogo parecia uma briga de kickers e Nick Folk entrou em campo mais uma vez, depois de outra campanha consistente que acabou apenas no field goal, que foi convertido e deixou o placar 26-17 Jets. Depois do Jets tentar cozinhar o jogo, o Saints começou a correr contra o relógio para tentar a virada e conseguiu posicionar seu kicker para chutar um field goal, que não foi desperdiçado, o placar apontava agora 26-20 Jets e o jogo ganhava tons dramáticos. Mas apesar do esforço do time de New Orleans, a nossa defesa apareceu e segurou Drew Bees e seu potente ataque, mantendo nossa vantagem no placar e confirmando nossa vitória sobre o Saints por 26-20.
Bohannon bloqueando na corrida de 52 jardas de Ivory.
A partida foi estranha, Drew Brees não parecia aquele quarterback das partidas anteriores, lançou duas interceptações e uma que não valeu por ter falta na partida, mesmo assim judiou de nossa secundaria, queimando alguns jogadores. Smith não foi o destaque dessa partida, mas fez seu papel, cuidou da bola e não teve turnover. Seus alvos não eram tão bons, já que Holmes estava fora e Kerley saiu da partida machucado, mas Salas fez um bom papel e Sudfield apareceu bem e foi importante em algumas situações. Cribbs também mostrou-se um ótimo receiver, além de perfeito dos retornos. E pra mim, o melhor da partida foi Tommy Bohannon, o Fullback fez bloqueios importantes para as boas corridas de Ivory e Powell, além de fazer uma recepção e protegeu bem nosso quarterback quando foi necessário. Semana que vem é nosso descanso, depois tem a partida contra o Buffalo Bills, em Buffalo. Semana impar, mas não sabemos se essa sorte vale para jogos impares ou semanas. Mas o certo que é New York está com um time superior ofensivamente, mas isso é assunto pro PreGame.

Por Philippe Rossard e Igor Guilherme.

0 comentários:

Postar um comentário