domingo, 3 de novembro de 2013

PreGame: New Orleans Saints @ New York Jets

Ryan vs Ryan, pela segunda vez em três anos.

O New York Jets irá enfrentar o New Orleans Saints, no MetLife Stadium, em East Rutherford. A franquia da Lousiana vem com um recorde de 6-1, enquanto o Jets estão 4-4. A secundária do Jets terá que se mostrar melhor que nas ultimas partidas, talvez como se mostrou contra Brady e os Patriots. Já o ataque terá que ser terrestre, com alternância de corridas entre Ivory e Powell. Vou tentar mostrar pontos importantes da partida de amanhã.

ATAQUE 
Jets
Que Geno tem sérios problemas com turnovers todos sabem. O quarterback já acumula 13 interceptações e 6 fumbles (três deles perdidos). Mas se for contar apenas os passes completos e tentados, Smith e Brees mostram o mesmo nível. Porém Brees apresenta um número de jardas superior. O Jets tem uma variação de receivers liderada por Kerley com 27 recepções, seguido por Stephen Hill, com 23. Apesar disso a dupla de recebedores deverá ser Nelson, que vem mostrando serviço e Jeremy Kerley, que mostra-se decisivo nas terceiras descidas.

New York sofre com seus running backs. Sofre com a inconsistência de Powell e falhas de Ivory e da linha ofensiva. Powell correu para 385 jardas em 100 tentativas, enquanto Ivory correu (muito bem, na partida contra os Patriots) 74 vezes para 230 jardas. O Jets está mantendo um nível na linha ofensiva, porém como proteção para Smith. A linha precisa abrir bons espaços para corridas pelo meio dos running backs. Ivory correu contra os Patriots, porém em jogadas perdeu MUITAS jardas por culpa da OL, algumas por sua própria.

Inteligência vai fazer a diferença, se o Jets quiser vencer.
Saints
Brees é um dos melhores quarterbacks da liga, tem uma ligação imensa com seu Tight End, Jimmy Graham. Graham já tem 40 recepções e OITO touchdowns. Ele receberá uma atenção maior da secundária. Uma atenção também aos running backs do Saints, que são ótimos recebedores e deverão aparecer em muitas screens, além de algumas corridas. Já que o time tem mais ataque aéreo.

O Saints não tem muita "cultura" de correr com a bola. Chris Ivory jogou a temporada anterior em New Orleans. Um dos nomes a se prestar atenção desse jogo corrido é Pierre Thomas, foi o que mais correu (73 vezes) para 253 jardas.


DEFESA
Jets
A linha defensiva vem sendo o destaque e orgulho da franquia esse ano, na verdade todo o Front Seven.
A melhor defesa contra o jogo corrido agora terá a missão colocar pressão sobre o Drew Brees, assim tentando "piorar" seus passes. Já que o Saints não corre muito com a bola e a defesa é uma rocha contra esse tipo de jogo.

Porém a secundária continua fraca e Brees saberá, se tiver tempo, jogar contra ela. Com boas armas no ataque e jogadas como screens e passes rápidos ele deverá conseguir manter a secundária fora do jogo, mesmo estando em campo. É um jogo perigoso.

Cameron Jordan vs OL de New York.
Saints
New Orleans já cedeu 352.4 jardas esse ano, enquanto o Jets cederam 315. E foram cerca de 110 jardas corridas cedidas pelos Saints enquanto o Jets cedeu 77. Da linha defensiva dou destaque para Cameron Jordan, defensive end, já conseguiu 6 sacks nessa temporada, deverá "bater de frente" com D'brickshaw Fegurson e Vlad Ducasse (ou Winters). Keenan Lewis, cornerback já conseguiu 3 interceptações na temporada.

Se quiser vencer o Jets vai ter que jogar com união e principalmente com técnica, usar o relógio e inteligência. O jogo será marcado pelo enfreamento de Rex Ryan, nosso Head Coach, e seu irmão Rob Ryan, Defensive Cordinator do New Orleans. Ivory e Powell serão bastante utilizados e caso precise Kerley será a válvula de escape na terceira descida, agora irá mostrar se ele é realmente um ótimo WR. Mas apesar de tudo estar favorável e a semana ser impar, acho que dá New Orleans.

Por Philippe Rossard.

0 comentários:

Postar um comentário