sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Melhores de 2013: Defensive Linemans

Bom, uma coluna para acompanharmos durante a offseason. Um levantamento mais especificado sobre o nosso melhor setor, focado em cada jogador que dele participa, seja starter ou rotativo. Não só a DL participará desse "Melhores de 2013", mas aqueles setores que apareceram bem na temporada como um todo. Talvez algum setor não apareça, mas apenas um jogador deste. 

Richardson, Coples (OLB), Wilkerson e Harrison.
Para não ser injusto vamos ao jogadores, por importância, porém prezando o fato de ser starter e desde quando participa da franquia. Por isso seguiremos a seguinte ordem que começa com Muhammad Wilkerson, Damon Harrison, Sheldon Richardson, sendo os três starters. Não falaremos de Coples, que pelo site do Jets e da NFL é considerado um Outside Linebacker, Quinton mudou de posição pouco antes da temporada começar com um manejamento feito pelo head coach Rex Ryan.


MUHAMMAD WILKERSON; DEFENSIVE END; CAMISA 96
Mo, como é apelidado pelos torcedores, desde que foi draftado em 2011 tem tido boas temporadas, sendo essa ultima de 2013 a melhor. Atual vencedor do MVP da franquia, Wilkerson não foi convidado para o Pro Bowl, apareceu apenas como opção. Mo teve uma temporada monstruosa, vejamos seus stats totais: 64 tackles combinados.43 solos. 21 assisted, dando uma "mão" no tackle. 10.5 sacks. 2 fumbles forçados. 1 interceptação retornada para seis jardas e três passes desviados.

Melhor e pior jogo de Wilkerson em 2013:
Melhor: Bills @ Jets, week 3. 6 tackles totais. 4 solos. 2 assisted. 2 sacks e 1 fumble forçado.
Pior: Jets @ Patriots, week 2. 1 tackle total. 0 solo. 1 assisted. 


DAMON HARRISON; NOSE TACKLE; CAMISA 94
Snacks, como gosta de ser chamado, foi undrafted em 2012 e nesse ano tomou a posição de Kenrick Ellis que vinha sendo cobrado pela imprensa e pelos torcedores e as vezes chamado de bust. Harrison foi um dos melhores DTs contra jogo corrido, ele simplesmente fechou a linha e com as laterais sempre ameaçadas por Wilkeson, Richardson e os outsides linebackers seu trabalho foi completado. Seus status total foi: 66 combinados, 36 solos, 30 assisted, 1 sack, 2 passes defendidos.

Melhor e pior jogo de Harrison em 2013:
Melhor: Jets @ Bills, week 11. 9 tackles. 4 solos. 5 assisted.
Pior: Browns @ Jets, week 16. 0 tackles. 1 passe defendido.

SHELDON RICHARDSON; DEFENSIVE TACKLE; CAMISA 91
Richardson foi draftado em 2013, com a segunda pick de primeiro round do Jets. Muitos torcedores até perguntaram quem era o rapaz, na nossa página do facebook tem até uma pergunta: "DT? Sheldon quem??" feita por um torcedor. Hoje Sheldon, o desconhecido, concorre ao prêmio de melhor rookie defensivo da temporada. E não só defensivamente ele jogou bem, mas como ofensivamente. Sheldon acumula dois touchdowns corridos na temporada, tudo isso pois por quatro momentos o Jets usou o defensive lineman como fullback. Status totais: 77 combinados, 42 solos, 35 assisted e 3.5 sacks.

Melhor e pior jogo de Richardson em 2013:
Melhor: Jets @ Baltimore, week 12. 9 tackles. 7 solos. 3 assited. 3 tackles for loss (-11 jardas totais).

Pior: Jets @ Miami, week 17. 2 tackles. 1 solo. 1 assisted e 0 sacks.

Foi um ano muito produtivo para a "Sons of Anarchy", apelido da linha. Conseguimos, em alguns momentos, esconder nossa fraca secundária na pressão (mesmo que pouca) exercida sobre o quarterback, pela linha. Fomos uma das melhores defesas contra o jogo corrido na temporada e graças ao nosso front seven (linha + linebackers). Em breve, um sobre os linebackers.

Por Philippe Rossard e Gabriel Canesin.

0 comentários:

Postar um comentário