quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Melhores de 2013: Running Backs

Poucos anos atrás o New York Jets tinha um forte jogo corrido, mas isso não foi de uma temporada, vem de anos, com Curtis Martin, Thomas Jones, Leon Washington e Ladanian Tomlinson, mesmo que na reserva. Não é mais que justo que nós torcedores temos um cuidado especial nesse setor, fomos mal acostumados. O melhores de 2013, vai mostrar nossos dois melhores running backs (dos cinco que participaram na temporada) e o nosso fullback titular.

Ivory foi o líder do ataque corrido com 833 jardas corridas.

CHRIS IVORY; RUNNING BACK; CAMISA 33.
Ivory chegou numa troca pela pick de quarto round do draft de 2013 com o Saints e tinha uma certa "hype" na offseason, ele prometia muito, eu mesmo me empolgava em ver seus highlights e ver seu jogo pesado pelo meio quebrando tackles. Mas Ivory era só mais um em New Orleans, num roster com Darren Sproles, Mark Ingram e Pierre Thomas ele não tinha muita chance, até porque o Saints tem um jogo aéreo muito forte e raramente opta por correr com a bola. Na primeira partida que Ivory jogou como um Jet na preseason contra o Jaguars, eu me decepcionei, ele jogou mal e com os handoffs horríveis do Geno, que chegavam a puxar Ivory para trás, o running back não deu muita sorte. Mas na temporada se firmou e em números foi um running back regular e tem muito a evoluir como starter. Números de Ivory em 2013: 182 carregadas, 833 jardas, 4.6 jardas médias por carregada, 69 jardas a maior corrida, 3 touchdowns, 2 fumbles, nenhum deles perdidos.

Melhor e pior jogo de Ivory em 2013:
Melhor jogo: Saints @ Jets, week 9. 18 carregadas. 139 jardas. 1 touchdown. 7,7 jardas médias por carregada. 59 jardas a corrida mais longa.

Pior jogo: Bills @ Jets, week 3. 4 carregadas. 5 jardas. 1,3 jardas medias por carregada.


BILAL POWELL; RUNNING BACK; CAMISA 29.
Powell teve uma boa temporada em 2012, sendo segundo running back e correu em algumas partidas até mais que Shonn Greene. Em 2013 ele tinha tudo para ser o running back número um, pela ótima preseason apresentada mas mesmo assim acabou entrando numa instabilidade e ficando como segundo corredor, ás vezes até em terceiro quando Mike Goodson jogou. Números de Bilal em 2013: 176 carregadas, 697 jardas, 4,0 médias, 39 jardas a corrida mais longa, 1 touchdown, 1 fumble, nenhum perdido.

Melhor e pior jogo de Powell em 2013:

Melhor jogo: Bills @ Jets, week 3. 27 carregadas. 149 jardas. 5,5 média de jardas por carregada. 2 recepções. 9 jardas aéreas.

Pior jogo: Patriots @ Jets, week 7. 3 carregadas. 6 jardas. 2 jardas por carregadas.


TOMMY BOHANON; FULLBACK; CAMISA 40.
Draftado no sétimo round por indicação do filho do GM John Idzik. Tommy jogou bem o começo da temporada e pra mim parecia um dos tops fullbacks da liga, mas acabou ficando regular e terminou a temporada apagado. Mas não vamos esquecer do que fez, ele abriu espaço para a maior corrida de Ivory contra o New Orleans Saints, fez boas proteções no jogo contra o Falcons, sem contar de recepções de escape em toda a temporada. Com isso, o fullback terminou com os seguintes números: 17 carregadas, 62 jardas, 3,6 por carregada, 8 jardas a maior corrida e 0 touchdowns. 11 recepções, 69 jardas, 6,3 por recepção e 0 touchdowns.

Melhor e pior jogo de Bohanon em 2013:

Melhor, em termos de corrida: Jets @ Titans, week 4. 4 carregadas. 17 jardas. 4,3 jardas por carregada. 3 recepções. 17 jardas aéreas. 5,7 por recepção.

Pior jogo: Foram Jets @ Falcons, Steelers @ Jets, Jets @ Ravens e Dolphins @ Jets, com nada, porém isso não interfere já que seu papel é abrir espaços para corridas e proteger o quarterback em situações de passe.

Por Philippe Rossard e Gabriel Canesin.

0 comentários:

Postar um comentário