quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Melhores de 2013: Special Teams

Nosso Special Teams não foi bem, pois sofreu para retornar punts e kickoffs na temporada de 2013, Clyde Gates começou retornando até que se machucou. Kerley chegou a retornar um punt contra os Falcons. Cromartie também, porém não tivemos um grande retornador na franquia. Josh Cribbs até pareceu engrenar sempre ganhando boas jardas depois de receber o chute do Punter ou do Kicker. Mas os destaques desse time são: Nick Folk e Ellis Lankster. O kicker fez uma temporada espetacular errando seu primeiro chute na segunda partida contra o Bills em Buffalo, já na semana 11. Já Lankster fez uma diferença na "defesa" do Special Team, muitos ainda lembram do tackle em Mike Williams, na primeira partida de 2013 contra o Tampa Bay Buccaneers.
Nick Folk após a vitória contra o Atlanta Falcons, em Atlanta no Georgia Dome.

NICK FOLK; KICKER; CAMISA 2. Folk foi importante nesse ano, em diversas partidas. Os jogos em casa contra Buccaneers e Patriots e a sensacional contra o Falcons, no Georgia Dome. Folk teria sido questionado sobre suas qualidades antes da temporada começar. Mas ele não tem só essas partidas no currículo, o field goal que deu a vitória ao Jets na partida contra o Indianapolis Colts, em 2011, é um bom exemplo disso. Bom, seus números em 2013 foram: 33-36 (91,7%) field goal, sendo o mais longo de 54  jardas.

Melhor e pior partida de Folk em 2013:
Melhor partida: Oakland @ Jets, week 14. 3-3 (100%) field goals, sendo o mais longo de 51 jardas. Fez todos os 4 extra points e limitou os adversários a 16,9 jardas de retorno.
Pior partida: Jets @ Bills, week 11. 0-1 (0%) field goals. Acertou os dois extra points.


ELLIS LANKSTER; ST; CAMISA 21.
Ellis foi considerado pela NFL e o site do Jets como um ótimo jogador do special team, com tackles importantes na defesa. Chegou a estar na briga pelo Pro Bowl nessa categoria, mas infelizmente não o conseguiu. Lankster faz falta quando não joga no special team e junto de Nick Bellore (que está lesionado) fazem uma ótima dupla, fazendo o ST do Jets ser um dos melhores da liga, quando se trata em defender retornos. Não conseguimos achar estatísticas sobre Lankster, mas ele merecia estar nesse texto.

Por Philippe Rossard e Gabriel Canesin.

0 comentários:

Postar um comentário