terça-feira, 27 de agosto de 2013

Bate-Papo entre torcedores de Jets e Giants.

Jets x Giants


Nós do New York Jets Brasil batemos um papo com o New York Giants Brasil, aproveitando o MetLife Bowl, falamos sobre o jogo de sábado e o que esperar da temporada de ambos os times. A conversa fluiu muito bem e acabou rendendo um belo post, que você acompanha agora.



Sérgio Oliveira: Só assisti ao OT…Foi a hora que cheguei.
João Pedro Scarpato: Só perdeu o Sanchez se machucando e o 4° QB acertando um TD pra um cara que ninguém sabe da onde veio.
Sérgio: Putz…Tomara que não seja algo grave com o Sanchez. As defesas agradecem. OIASOIA Brincadeira.
Bruno Salomão: De fato, a situação dos QBs dos Jets está bizarra.
João Pedro: Demais… será que teremos um Phil Simms verde esse ano? HAHAHAHA
Bruno: O Sanchez, apesar de tudo, é o franchise QB…o Geno Smith foi uma escolha alta de draft…o McElroy, para muitos, tem bola para ser titular…e daí surge o Simms e arrebenta com um jogo. Não queria estar na pele do Rex Ryan e do GM de vocês.
João Pedro: Meio cedo pra dizer isso, mas eu não duvido que Matt Simms seja o segundo QB para essa temporada.
Bruno: Acho que muita gente nos Jets torceu para a lesão do Sanchez ter sido mais séria e surgir um bom motivo para cortá-lo já.
João Pedro: Com certeza. O hit cap seria gigantesco, não vale a pena.
Bruno: Esse é o problema de vocês. Já um dos nossos, é exatamente não haver um segundo QB. rs É só o Eli Manning. Os outros estão sofríveis.
Sérgio: Cara…até aceitaria o Sanchez como segundo QB. O Carr é uma …..
Bruno: Ele talvez seja melhor do que Carr e Painter (Nassib nem conta ainda). Mas o problema do Sanchez é que ele já virou piada pronta. Até quem nunca assistiu à NFL e começa a acompanhar do nada, acaba zoando ele, sem precisar saber o que acontece. Não dá para tê-lo no time.
Sérgio: Sim. Mas convenhamos que só acontece bizarrice com o cara.
João Pedro: Eu não acho o Sanchez um franchise QB.
Bruno: Não é, mas investiram como se fosse.
João Pedro: Pra mim, ele é um reserva de luxo pra essa temporada, igual ao Matt Flynn nos Seahawks. Ano que vem, passa a tesoura.
Igor Guilherme: Do jogo, tiro que a defesa do Jets irá muito bem (jogou sem Coples), porém, a secundária vai nos fazer sofrer. Aquela big-play do Wilson mostrou isso, nenhum S pra pará-lo e também Kyle Wilson sendo queimado várias vezes. Do Giants, fiquei intrigado com a falta de competência do ataque em converter turnovers em pontos, não conseguiram nada. Tudo bem que a defesa do Jets tava bem, mas nenhum TD nos 5 TOs, aí não pode. Já o ataque do Jets não sei o que dizer, acho que não terá padrão nenhum. A defesa do Giants foi bem, não deixou o Jets correr e forçou TO, isso sem JPP, só que ela cansa e a reserva foi mal.
Sérgio: Você tocou num ponto importante…É uma coisa que me incomoda bastante nos Giants já há algum tempo. Os caras chegam na redzone e não conseguem o TD. Não sei que bruxaria é essa… OAISOAISA Não sei se é falta de competência, ou o ataque é muito previsível nesse ponto. rs Outro fator preocupante também é a secundária…Costuma levar um baile. Big plays e tudo mais. Não sei por que trouxeram o Aaron Ross.
Bruno: E o que cada um espera de Jets e Giants nas divisões do leste da NFL? Numa escala de 0 a 100, alguma chance deles voltarem a se enfrentar em fevereiro? Ou é mais fácil fazer 40°C no MetLife no dia? rs
Sérgio: Como torcedor, eu acredito na força e na superação do time. Mas sei que é algo bem difícil, principalmente se o RGIII e os Redskins jogarem bem. Acho que temos muitos jogadores, que deixaram a desejar na temporada passada, que precisam mostrar serviço neste ano, que é o caso de praticamente toda a defesa. O pass rush tem que funcionar, a secundária não pode levar esses bailes… rs No mais… confio no ataque. Ainda acho, mesmo que me taxem de louco, que essa será a temporada do Nicks! (Se não machucar, claro. Mas pelo menos temos o Randle, que vem mostrando serviço). Mas eu acho que dá pra chegar nos Playoffs, sim. E se chegarmos, é outra história…Quanto aos Jets… torço muito pra que alguém desbanque os Patriots. OIAOSIOAS
Bruno: Eu coloquei o assunto na roda, mas foi de propósito, pois prefiro ficar em cima do muro quando o assunto é futuro. Esse negócio de previsões numa liga como a NFL, quase sempre termina em furada. rs Acontecem muitas coisas antes e durante a temporada, capazes de mudar todo o contexto…os Giants são um belo exemplo disso, tanto para o bem, quanto para o mal. Hoje, a lógica diz que os Jets terão enormes dificuldades a partir de setembro. Mas e se um ou outro fator soprar a favor do time e contra os rivais de divisão? Tudo muda. O mesmo vale para os Giants, embora, pela lógica (se é que ela existe na NFL), a equipe esteja hoje entre as mais cotadas para levar a NFC East.
Sérgio: Boa.
Igor: Ah, as temporadas dos times…essa incógnita. Falo primeiro do Giants. Tem Eli, David Wilson correndo bem, bons recebedores, uma OL consistente. O que falta é tudo funcionar, porque esse ataque é um dos melhores da liga. Como fazer funcionar? Aí é o ponto, difícil de responder. Pra eles jogarem em fevereiro, alguém tem que responder essa pergunta. Até porque a defesa também tem um equilíbrio, uma DL que pressiona o QB e pára a corrida, e uma secundaria que força TO, parece tudo que um time precisa, mas também tem que funcionar (igual funcionou no MetLife Bowl). Já o Jets pra jogar em fevereiro, só vendendo a alma. Smith claramente é um rookie, tem que amadurecer muito, isso até pode acontecer, como aconteceu com Russel Wilson, mas será que a mídia de NY irá deixar? Duvido demais. Espero um jogo corrido com 1500 jardas, Ivory e Powell revesaram bem. A OL vai ir bem, está num bom equilíbrio, os recebedores são sofríveis, mas para o padrão de jogo de Geno, são de bom tamanho. A defesa é o principal do time, se voar, carrega o time nas costas. O difícil é isso acontecer com uma secundária como aquelas; se Dee não vingar, Cromartie sofrerá sozinho. Ainda mais enfrentando Brady, Ryan, Brees. Tenho medo de assistir a esses jogos. A DL acho que irá muito bem, tem grande potencial, é o que será o termômetro do time na temporada. Se encontrar em fevereiro? Se Eli aguentar mais uns 3-4 anos, tempo para acabar a reconstrução no Jets, pode até acontecer, mas não no MetLife Stadium.
João Pedro: Esse ano vai ser complicado. Eu não gosto de chutar nada, mas vai um meio termo: ou vai ou racha.
Bruno: Vamos ver então o que acontece a partir da semana que vem. Abraços.

Por Igor Guilherme

2 comentários:

  1. Jets: Ano de reconstrução, de dar experiência, rodagem para jovens como Geno Smith, Spadola, Richardson, Milliner, Bohanon. Acho que é uma temporada que finalmente teremos a resposta sobre Ryan e Sanchez, acredito que Mark será cortado e Rex continuará mais algumas temporadas, acho que vamos ficar acima do previsto porém não acredito em playoff', nem via wild-card, todavia acho que começa a se formar uma base jovem e promissora, que daqui 1 ou 2 temporadas pode fazer algum barulho. Vou chutar um 8-8 e acho que um novo QB tomará lugar no fim da temporada, temos jovens promissores na posição, temos que decidir de uma vez o caso "Sanchez" para que o processo de desenvolvimento desses QB's seja completo. Pode ser coisa de pré-temporada, mas gostei muito do jogo do M.Sims, já vimos outros QB's undrafteds emergindo antes ( Warner, Romo ) e acho que no mínimo merece uma chance.

    Giants: Ninguém discute que os Giants tem talentos em todas as posições, porém é impressionante a inconsistência do time, acho que vão ter dificuldades contra Cowboys e Redskins, porém entram nessa briga de igual para igual pela divisão, Eli Manning é sempre clutch e o jogo corrido promete ser forte, não acredito muito na secundária que acho que vai entregar em alguns jogos, foi bem contra o Jets pq os "WR" não são exatamente playmakers. Vou arriscar algo entre 9-7 ou 10-6, é a divisão mais imprevisível da NFL a NFC East.

    ResponderExcluir
  2. Bem isso cara. Espero que essa rodagem dos jovens seja proveitosa.

    ResponderExcluir