terça-feira, 27 de agosto de 2013

Cortes e mais cortes, tudo para 75.

Hoje aconteceram os primeiros cortes do Jets. Não só no Jets, como em todas as franquias, com a finalidade de deixar o roster com 75 jogadores até terça. E aqui vão os nomes, por posição:

RB — Joe McKnight, Chad Spann.
TE — Hayden Smith
WR — Joe Collins, Marcus Rucker, K.J. Stroud, Rahsaan Vaughn.
OL — Patrick Ford, Trey Gilleo, Stephen Peterman.
LB — Sean Progar-Jackson.
DB — Donnie Fletcher, Bret Lockett
ST — P Ryan Quigley, LS Patrick Scales.


A maioria dos cortes foram normais, exceto McKnight e Peterman, jogadores que foram apenas testados e caso, normalmente, fizessem um bom trabalho seriam escolhidos, porém isso não aconteceu. Outros jogadores, vindos da mesma forma que a maioria, por contratações de Undrafted Free Agents (agentes livres não draftados), mostraram que eram capazes de ganhar um espaço ou ainda estão mostrando, caso de Ryan Spadola, pra mim o melhor garimpo do Jets nesses UDFAs.



Joe McKnight, acabou perdendo espaço para Clyde Gates como KR.


Sobre McKnight e Peterman, foram duas surpresas, o RB sendo maior pelo fato de ter sido usado com mais frequência. Sem muitas aparições nas jogadas, e quase todas sem brilho, McKinight se resumia em um Kick Returner até que Clyde Gates começou a tomar o espaço do RB no Special Team, e convenhamos vale mais um retornador que pode jogar como Wide Receiver, que um jogador que não faz nada além de retornar, já que nas outras temporadas McKnight era reserva e entrava em poucas ocasiões. Já Peterman já tinha experiência, mas de nada adiantou, com Willie Collon sendo titular, Winter no caminho e Ducasse recebendo novas chances, esse corte, apesar de surpresa - pra mim - foi algo esperado por outros.

Por Phillipe Rossard.

2 comentários:

  1. Nada de muito anormal, acho que apenas Peterman me surpreendeu, de resto jogadores sem expressão e um Mcknight que nunca fez nada além de alguns retornos.

    Agora que temos 75 é que o bicho pega, para WR por exemplo temos 8 jogadores para o que eu acredito sejam 6 vagas:

    1-S.Holmes; 2-S.Hill; 3-J.Kerley; 4-C.Gates; 5-R.Spadola; 6-B.Obomanu; 7-Z.Rogers; 8-M.Massaquoi

    Agora é torcer para que o front-office selecione direito !

    ResponderExcluir
  2. Quem tem mais chances de sair nesse grupo é o Rogers e tem alguns players em outras posições que nunca jogaram (mesmo saudáveis). É na defesa, acho que tem muito DLman. Os WRs são bons, tem o Spadola, pra mim o melhor garimpo do Jets nesses UDFAs - repetindo do texto. E Kerley ta evoluindo. Hill vai virar um B-Ed dropador, não muito, mas vai dropar. Gates tem química com Geno. Obomanu... Não sei, parece que vai sair. E Massaquoi que não sei nada dele.

    ResponderExcluir