domingo, 18 de agosto de 2013

[POST-GAME] Pre-Season Week 2: Jacksonville Jaguars @ New York Jets

Vencemos, Vencemos! Enfim ganhamos um jogo de pré-temporada, vínhamos de um recorde de 0-6, a coisa tava feia. Foi a primeira vitória do ano, a primeira da temporada, fora isso, sem grandes conquistas. O adversário foi o fraco Jacksonville Jaguars, que também havia sido derrotado na primeira semana da pré-temporada, pelo Dolphins.

O jogo começou bom, indo contra todos prognósticos possíveis, Sanchez e Gabbert em noite de Joe Montana e Dan Marino, sim é verdade, não estou brincando. Sanchez comandou uma bela campanha, com uma ótima variação de passes e corridas e como recompensa o time anotou o primeiro TD da partida, com um passe de Sanchez para Cumberland. Logo após, veio Gabbert à campo e fez coisas inimagináveis para seu nível, jogou demais e comandou o ataque do Jaguars a um TD que empatou a partida.

Mas aqui vale um adendo, a defesa foi muito mal, Rex Ryan testou o sistema 5-2 e não deu certo. Os jogadores do Jaguars usavam as laterais do campo e ganhavam 20 jardas por jogada, o que foi um grande problema no tempo em que os times principais ficaram em campo.

Então tivemos mais uma demonstração do porque odiamos Sanchez. O Jets vinha fazendo um lindo drive, com boas corridas e belos passes do Mexicano, conseguimos chegar numa primeira pro TD. Não chegamos ao TD nas duas tentativas iniciais e então na terceira pro TD, Sanchez lançou a INT. Foi uma jogada boba, ele forçou demais o passe, o recebedor estava muito marcado e acabou acontecendo o pior.
Lance que se tornou na interceptação de Sanchez.

Gabbert continuou jogando muito, tanto que acabou o jogo com 13 de 16 para 165 jardas e 1 TD. Porém, o maximo que conseguiu foi levar o time de Jacksonville a marcar mais 2 FG. Já nosso time estava melhorando, Coples quase forçou um fumble de Chad Henne, mas a arbitragem achou que não foi(na minha opinião, foi). Mesmo assim a bola voltou para nosso time que conseguiu marcar um FG.
Jogada em que o fumble foi anulado.

Ainda no primeiro tempo tivemos a chance de fazer um TD ou ao menos mais um FG, isso porque, após um punt, o retornador deles sofreu um fumble, fazendo com que ficássemos a beira da end zone. Mas, denovo, Sanchez decepcionou. Na primeira tentativa, mesmo com dois recebedores livres, o mexicano tentou correr pra end zone, mas não conseguiu nada. Na segunda tentativa, fez um passe muito ruim e na fogueira para Jeremy Kerley. E na terceira tentativa, ele ficou segurando a bola demais, saiu correndo do pocket e lançou para fora. Fazendo com que o tempo estourasse, acabou saindo de campo à baixo de vaias, além de deixar o time perdendo o primeiro tempo por 13 a 10.

Enquanto o time principal ficou em campo, vale destacar a grande melhora da OL. No primeiro jogo, tínhamos feito muitas faltas, protegido muito mal o QB e não tínhamos abrido espaços para o jogo corrido. Já no jogo de ontem, a OL foi muito bem, Sanchez teve muito tempo, as faltas sumiram e o jogo corrido melhorou demais. Falando em jogo terrestre, esse foi o grande destaque, tivemos a estréia de Chirs Ivory como um Jet.
Bohanon e Ivory, ambos jogadores que chegaram esse ano ao Jets.

Porém os destaques do jogo corrido foram Tommy Bohanon, o Full Back rookie, jogou muito bem, abrindo espaços, protegendo o QB e recebendo passes, já ganhou a posição a meu ver. E também Bilal Powell, o Runing Back de nome estranho, carregou a bola 7 vezes para 68 jardas, o que da uma média de 9,7 por corrida. Será um belo backup para Ivory.
Bilal Powell.

Tivemos vários recebedores com bons números, sem grande destaque pra ninguém. Mas vale dizer que os drops diminuíram. Winslow não pode jogar muito, teve que sair por prevenção. A grande notícia foi que Holmes correu rotas antes do jogo, espero que isso se intensifique e ele jogue na primeira semana da temporada.
Devem estar estranhando a falta de comentários sobre Geno Smith, isso porque, ele e Greg McElroy não jogaram. Sanchez teve que jogar o primeiro tempo todo e parte do terceiro quarto.

Na defesa vale o destaque pra DL, atuando em uma nova formação 5-2, conseguiu segurar o jogo corrido adversário, ainda sim, faltou conseguir pressionar o QB adversário, Richardson foi um ‘homem invisível’, conseguiu 6 tackles. Porém, o novo esquema faz com que os LBs e a secundaria sofram, os LBs não conseguem parar o jogo lateral e a secundaria continua mal, Cromartie é uma estrela solitária, Milliner ainda não mostrou que vale ser a pick 9 do draft e os Safeties são fracos. Espero que Rex Ryan mostre o gênio defensivo que é e dê um jeito nesses problemas.
Alguma semelhança entre as fotos?

A nota ruim fica com a contusão de Quinton Coples, o DE/OLB sofreu uma contusão no tornozelo quando forçou aquele fumble que não foi marcado e vai ficar de fora do time de 3 a 4 semanas e muito provavelmente perderá os jogos contra Bucaneers na semana 1 e Patriots na semana 2.

No segundo tempo para surpresa geral, o Jets voltou com o ataque principal, pelo menos a maioria. Depois de boa campanha comandada por Sanchez, o time chegou ao TD com uma boa corrida de Kahlil Bell, que estava substituindo Ivory e Powell. O time do Jaguars começou a mostrar sua fraqueza, e não conseguiu produzir mais nada, já o Jets fez mais um TD com Kahlil Bell, além de um FG longo de Folk. O marcador já estava 27 a 13 pro Jets e então Sanchez saiu com 13 de 23 para 169 jardas, 1 TD e 1 INT, dando lugar para Matt Simms.

Simms que conseguiu fazer um bom drive, possibilitando mais um FG para o Jets, que foi convertido por Billy Cundiff, levando o placar para 30 a 13. Já nossa defesa reserva, conseguiu marcar um TD, depois de um snap ridículo que resultou em um fumble, recuperamos a bola e levamos para a end zone, fechando o placar em 37 a 13.

Esse foi o primeiro jogo em casa, era um time fraco, mas a vitória foi importante, o time já se mostra melhor do que o do ultimo jogo. Com o resultado ficamos 1-1 na pré-temporada. Próximo jogo é o MetLife Bowl, esse é o nome que deram para o jogo contra o Giants, vale até um troféu da empresa que da nome ao estádio. Será dia 24/08, sábado que vem, às 22h. Acompanhe tudo pelo twitter @nyjetsbr, durante a semana as notícias e no horário do jogo a cobertura total.


Por Igor Guilherme

1 comentários:

  1. Mas deu pra ver que vamos sofre muito enquanto Sanchez for titular. INT na red zone é inadmissível.
    O bom foi ver a melhorar na OL.
    A defesa é boa, principalmente a DL, mas D. Harris tem que voltar a jogar o que sabe e passar o conhecimento para D. Davis.
    Ruim foi a contusão do Coples, nosso principal pass rush.

    ResponderExcluir