terça-feira, 27 de agosto de 2013

[POST-GAME] - MetLife Bowl: O Snoopy é nosso!

Emoção, essa palavra define esse jogo. Estranho pelo fato de ser um jogo de pre season sem importância. O jogo foi contra o rival, os blues, os temíveis, sim, por que não? Venceram um Super Bowl recentemente, ganharam de nós nos últimos encontros, acho que sim, podemos chama-los de temíveis Big Blues, principalmente agora nessa reconstrução de franquia, que os Jets passam. Sem mais delongas, vamos ao que interessa, o jogo.

Os Jets chegaram para o MetLife Bowl, como é conhecido o clássico de New York, com a estreia como starter de Geno Smith, tá certo que ele jogou contra os Lions, mas acho que essa partida tem uma função maior, pelo fato dos Giants serem uma franquia maior do que as que enfrentamos nessa season. Ele tinha a pressão de ser starter e mostrar serviço, ou seja ganhar.


Logo na first play um passe escroto, sim essa palavra que uso, Geno Smith lança a bola na Defensive Line, sendo desviada, depois disso nada acontece e ele sai do campo. A defesa dos Jets vinha sido contestada, pelos torcedores, na secundária e logo na first play dos Giants o que acontece? Uma falha na defesa, David Wilson recebe o handoff, com um belo trabalho da Offensive Line passa pelo meio e vai pela lateral completar o touchdown, 7-0 (com extra point de Josh Brown) Giants, esse TD saiu das 15 jardas do campo de defesa dos Blues. Os Jets recebem a bola nas 11 jardas e começam o drive, com uma corrida pequena de Chis Ivory, notamos aí uma grande dificuldade de Smith: Handoff, que em algumas jogadas puxou o Ivory para trás, impedindo a saída rápida do running back. Esse drive foi levado, boa parte, pelas faltas da defesa dos Giants, Smith por sua vez tentava engatar no jogo com passes e corridas, normais de drive West Coast, até que um passe de Geno Smith para Ben Obomanu, de 22 jardas, completar a corrida para as jardas restantes, touchdown Jets, 7-7 (depois do extra point de Folk).

Após esse touchdown o jogo esfriou, algumas discussões mas o jogo continuou na mesma até que Sheldon Richardson faz seu primeiro sack na NFL, mesmo que na pre season, sobre Eli Manning. Em alguns momentos Sexy Rexy colocou Sheldon e Wilkerson como LB, Rex é um mago na defesa, o que ele queria? Não sei. Giants não consegue nada e volta o Geno pra campo,

A felicidade não dura e Geno passa pelo mal de todo quarterback, é interceptado, numa tentativa para Ryan Spadola, que não obtêm o controle da bola e deixa a interceptação ocorrer. Enquanto isso a defesa sufocava Eli Manning.

Geno volta a campo e faz mais do mesmo, começa com as costas na End Zone, faz um passe para Ivory que se mostra habilidoso e avança bem, mais que se tivesse recebido o handoff. Mas não demora e Geno lança outra interceptação, ficando com duas.

Fim do primeiro quarto, 7-7. Logo depois os Giants acertam o Field Goal e fica 10-7, para os Gigantes.
Algumas coisas comuns de jogo e nada de mais interessante, exceto as discussões e mais uma outra interceptação do Geno Smith. Depois, novamente o jogo esfria.

No segundo tempo, após um outro drive consistente, como no primeiro depois do TD dos Giants, os Jets se colocam à duas jardas da end zone azul e numa jogada de snap direto para Powell, com direito a play action, os Jets ampliam: 14-10 Jets. Depois um outro drive, melhor que a média do Geno no jogo, os Giants chegam com Curtis Painter numa posição boa para field goal, sem mais chances eles tentam e convertem, 13 pontos para Giants (14-13).
Powell desencanta e mostra que pode ser mais que um reserva.

No ultimo quarto, na teoria, Smith tenta um passe porém Hill sofre um fumble, mas os Giants não aproveitam e fazem o Punt, que por sinal sai muito bem e coloca os Jets de costas para a parede verde, novamente. Geno Smith entrega a bola para Ivory, que não consegue nada e cai na linha de 1 jarda. Depois Geno sai do campo, com a bola em mãos, ele ainda tenta fazer um passe mas sem equilíbrio cai com a bola dominada para fora do campo, safety, 14-15 Giants.
O mexicano entra em campo, Smith estava indo muito mal, na linha de 20 jardas, toma um sack de Marvin Austin e volta 12 jardas. Depois, Sanchez conecta Spadola em 30 jardas e tem o first down. Mas como é o Sanchez, fumble, bola dos Giants. Porém não aproveitam a bola e fazem um field goal, 18-14 Giants.

Na próxima bola, Sanchez se machuca e parece sério, até a hora do post no nosso Twitter foi informado que ele deslocou o ombro, não é certo nem oficial. Ele sai de campo dando lugar para Simms, chega a sair do estádio. Matt Simms, não faz nada demais, até que num lance fenomenal acha Ryan Spadola, livre na end zone e conecta, touchdown New York Jets! 21-18 Jets.

Giants fazem outra drive e marcam outro FG, 21-21, overtime em New York. LaRon Scott dos Giants retorna a bola e sente a coxa, após o tackle, mas os Giants deixam a bola cair e pronto, os Titans (antiga franquia, antigos Jets) tomam a posse dela novamente. Folk erra o field goal, porém o jogo tinha sido "congelado" e quando voltou, houve um replay e Folk errou novamente. Giants avançam e perdem a bola outra vez, dessa vez Simms entra em campo, tenta um handoff, depois um passe para seu alvo predileto, Ryan Spadola, que leva os Jets para 70 jardas. Spadola só não foi pra end zone por conta da falta de velocidade. Os Jets tentam o field goal de 39, dessa vez com Cundiff que erra. Os Jets ainda tentam, mas ganham poucas jardas e tentam outro field goal de 33 jardas acertam e acaba o jogo! Graças a Deus!
Ryan Spadola carimba a permanência no roster.

Ataque: Foi a primeira partida de Geno Smith, quase que completa, na qual ele jogou como stater. A pressão foi grande e ele pegou um adversário mais forte que Sanchez na week anterior. Temos de saber que ele é rookie, numa grande liga, numa franquia de mídia e contra uma grande franquia. Matt Simms deu um show em duas chances, apesar de não ter ido bom nas primeiras jogadas, desencantou com o passe para Spadola, que estava indo ficar livre. Foi um passe perfeito. E na segunda chance, acha novamente o #85 e completa um passe, que ele carrega pra muitas jardas, mesmo sem velocidade (comparado a outros recivers). Notamos a sua evolução da pre season passada, agora ele tem footwork, handoff (melhor que Geno) e seus passes que vão melhorando, vejo em alguns anos ele como reserva de uma grande franquia ou até titular numa franquia em reconstrução ou pequena. Na minha opinião, nessa partida Spadola marcou sua permanência no roster, Bohannon também marcou a sua, pelas suas atuações, comuns mas melhores que as do Hilliard na temporada passada. Ainda tenho dúvidas com Rogers. Mas ainda temos uma ultima season, e os cortes vão começar (e você acompanha tudo no nosso twitter @nyjetsbr).
Tommy Bohannon também carimba permanência, com lesão de Hilliard.

Defesa: Nada a dizer da DL, simplesmente perfeita. Richardson apareceu, Wilkerson também. Sem contar esses, tem ainda um outro jogador, que evoluiu desde o ano passado (quando foi contratado de undrafted free agent) e tomou uma posição, seu nome é Damon Harrison, no site oficial dos Jets foi considerado um dos 5 melhores em campo, o Nose Tackle desbancou Ellis e agora tem tudo para ser starter na primeira partida da season. Outra importante observação da defesa é o despreparo, talvez (não achei palavra melhor), de Kyle Wilson o cornerback foi o que mais faltas fez na partida e cedeu jardas aos Giants, muitos torcedores disseram que Darrin Walls, camisa 30, era melhor que o cornerback. Talvez essa seja a gota d'água para Wilson e Walls consiga tomar o lugar do camisa 20. Veremos.

Final: Não podemos ficar julgando o Smith e pedir Sanchez. Os Jets não merecem isso. Geno foi mal? Foi. Mas vamos mostrar que a Gang Green apoia ele, e que ele tem de estar pronto caso Sanchez não comece a temporada.

Jogadores importantes, escolhidos por votação no grupo:
Ataque: Matt Simms #5, com um passe perfeito (sem brincadeira) para Ryan Spadola conseguiu um touchdown e outro passe para o mesmo reciver consegue diversas jardas para o Field Goal.

Defesa: Sheldon Richardson #91, contestado por um torcedor do grupo, logo depois mostrou a que veio com o sack sobre Eli Manning e algumas jogadas onde chamou atenção, fez dupla com Wilkerson como Linerbacker na partida.

"Os Jets venceram mas não convenceram", já dizia João Pedro Scarpato, essa frase explica a partida.

"Por que Titans são maiores que Gigantes" - Harry Wismer, ex-dono do New York Titans antes de se tornar Jets.

Por Phillipe Rossard.

1 comentários:

  1. Esse é um dos poucos jogos da pré-temporada que é legal de ganhar, assisti ao jogo e gostei muito das atuações de M.Sims e R.Spadola !

    ResponderExcluir