segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

PostGame: Cleveland Browns 13 @ 24 New York Jets

Em um jogo que apenas serviu para cumprir tabela, os Jets venceram os Browns no último jogo no MetLife Stadium na temporada. Antes do jogo, Rex Ryan disse aos jogadores que ouviu dizer que ele seria demitido, e que eles deveriam jogar por ele. E jogaram, o que se viu em campo foi um time vibrante, além da velha pressão da torcida. O time acaba a temporada com 6 vitórias e 2 derrotas dentro de casa. Os Jets encerram a temporada 2013 da NFL contra os Dolphins no SunLife Stadium, e depois só voltam a campo na Pré-Temporada em Agosto.

Na primeira posse do jogo, os Browns não foram a lugar algum, apenas um passe curto e uma corrida combinadas para 7 jardas, insuficientes para conseguir o First Down. Geno Smith veio a campo, e conseguiria um avanço de 27 jardas num passe curto para Bilal Powell, mas teve um Holding do Kellen Winslow e o avanço foi invalido. Ivory arrancou 8 jardas em uma corrida, depois disso nada feito. Seria Punt, mas os Jets fizeram um fake, que daria certo se Isaiah Trufant não escorregasse no bom passe feito pelo Safety reserva Josh Bush. Os Browns já começaram a campanha na linha de 43 jardas do campo de ataque e avançaram bem, com passes curtos de Jason Campbell, que levou o time até a linha de 7 jardas. Em uma 3ª para 7, Calvin Pace apareceu para fazer o Sack em Jason Campbell, o décimo sack dele na temporada. Field Goal de 27 jardas, Billy Cundiff colocou dentro do Y e os Browns abriram 3 a 0 sobre os donos da casa.

 Os Jets receberam a bola de volta, e Geno correu 9 jardas e Ivory mais 2, para conseguir o First Down. Depois Geno fez um bom passe para Winslow, conquistando o avanço de 16 jardas. Geno fez um passe para Kerley, que não conseguiu resolver com as pernas. Bola com os Browns de novo, que vieram com tudo para fazer o TD. Campbell fez um ótimo passe para Josh Gordon, na única jogada de impacto do melhor jogador dos Browns, 24 jardas de avanço. Rex Ryan inteligentemente colocou Milliner para marcar Gordon, já que Cromartie não vem jogando bem, e o calouro fez uma ótima atuação contra um dos melhores WRs da liga. Mas os Browns continuaram avançando, Jason Campbell conseguiu uma corrida de 14 jardas em uma 3ª para 10, colocando o time na linha de 10 do campo dos Jets. Foram até a linha de 2 jardas graças a 2 faltas, um offside de Demario Davis e um duvidoso Roughing the Passer de Sheldon Richardson, que estava no movimento de sack quando Jason Campbell soltou a bola. Os Browns tentaram correr e não conseguiram nada, depois um passe ruim, ficando então numa 3ª para o Goal, Campbell fez um bom passe para Gordon, mas Dee Milliner apareceu e desviou o passe. Os Browns arriscaram uma quarta descida, e Jason Campbell fez outro passe para Josh Gordon, que fez a recepção, e antes que ele colocasse os dois pés no chão, Dee Milliner fechou o espaço e não deixou Gordon completar a recepção. Turnover on Downs e bola do Jets na linha de 1 jarda.

Os Jets começaram a campanha no buraco, uma corrida de Ivory para 1 jarda e um passe ruim de Geno Smith, deixaram o time em uma situação complicada, mas na terceira descida Geno fez um bom passe para Santonio Holmes, num dos poucos momentos em que o camisa 10 apareceu. Nas 3 jogadas seguintes, nada feito, a bola foi devolvida aos Browns, que contaram com um retorno de 30 jardas de Jordan Poyer para entrar no campo de ataque dos Jets, a bola estava na linha de 41 jardas. Logo na primeira jogada, uma reversão feita com Josh Gordon, que correu 22 jardas, colocando o time de Cleveland na Redzone dos Jets. Jason Campbell fez um passe curto para o RB Edwin Baker correr 7 jardas, depois o próprio Baker correu mais 7 jardas e deixou o time com uma primeira para o TD, então Baker de novo correu, agora mais 5 jardas para invadir a EndZone e colocar a vantagem em 2 posses de bola para os visitantes, 10 x 0.

 Os Jets vieram com tudo para o ataque, Ivory correu 10 jardas, mas um Holding de Brian Winters fez o time perder 10 jardas. Numa primeira para 20, Geno acerta um passe de 8 jardas para Winslow. Após um passe ruim, terceira para 12, difícil conversão, mas o Mr Third Down Conversion, Jeremy Kerley, aparece para fazer uma recepção no meio de campo, que resultou num avanço de 22 jardas. Na jogada seguinte, Ivory correu 7 jardas para deixar o time perto do First Down. Geno fez um passe para Cumberland, que resultou num avanço de 12 jardas, para colocar os Jets no campo de ataque, na linha de 41 jardas. Ivory rasgou pela direita e correu 21 jardas, já invadindo a Redzone dos Browns. Após um drop de Holmes, Bilal Powell correu 7 jardas, e Geno fez um bom passe para Kerley, primeira para o TD na linha de 8 jardas. Após uma corrida sem avanço de Ivory e uma de 2 jardas de Geno, os Jets tinham uma terceira para o TD na linha de 6 jardas. Geno fez um passe pelo meio, no fundo da endzone para David Nelson diminuir a vantagem dos Browns, 10 x 7.
Ivory corre mais uma vez para mais de 100 jardas.
A bola voltou para os Browns, que após uma boa corrida de Chris Ogbonnaya, que os deixaram a 2 jardas para o First Down, Jason Campbell tentou um passe para Josh Gordon, mas Dee Milliner estava bem na cobertura. E na terceira para 2, Campbell não acertou o passe para MarQueis Gray, e a bola voltou ao time de NY. Porém restavam apenas 44 segundos e tínhamos 3 timeouts, na primeira jogada foi uma chamada de corrida para gastar o relógio e acabar o primeiro tempo, mas Bilal Powell correu 39 jardas, já colocando os Jets no campo de ataque. Geno Smith correu duas vezes, uma para o ganho de 8 jardas, e outra para o ganho de mais 7, nofim dessa corrida houve um Unnecesary Roughness da defesa do Browns, que fez os Jets avançarem mais 15 jardas. A bola estava na linha de 14 jardas do campo de ataque, ainda havia tempo para mais um passe, Geno fez uma boa conexão para Kellen Winslow, ele quebrou vários tackles, mas não entrou na Endzone e parou na linha de 3 jardas faltando apenas 2 segundos e os Jets pediram timeout e tiveram que se contentar com um Field Goal de 21 jardas, deixando tudo igual no placar,10 x 10.

Os Jets começaram com a bola no segundo tempo, mas não produziram nada, Jeremy Kerley fez uma boa corrida de 8 jardas, Ivory correu para 1, mas o ataque não conseguiu a jarda restante e os Jets devolveram a bola para os Browns. O time de Cleveland correu duas vezes com a bola para o first down. Jason Campbell fez um ótimo passe para Josh Gordon, muito parecido com o do primeiro tempo, pra colocar os visitantes no campo de ataque. Após duas boas corridas de Edwin Baker, o time de Cleveland já estava em condições de chutar um field goal. Jason Campbell arriscou um passe mais longo, mas Dee Milliner tava lá para fazer a interceptação e coroar a boa atuação que vinha tendo, levando a bola até a linha de 40 jardas do campo de defesa dos Jets. Após corrida de pouco avanço de Bilal Powell na primeira descida, Chris Ivory arrancou pelo meio e conseguiu um avanço de 29 jardas, foi a sétima corrida dele na temporada para 25 ou mais jardas. A última vez que os Jets atingiram essa marca foi com Thomas Jones, que correu 8 vezes em 2009. Nas jogadas seguintes, Ivory correu sem avanço e Geno errou 2 passes consecutivos, forçando o Field Goal, mas Nick Folk chutou e acertou a trave. A bola voltou para os Browns na linha de 39 jardas do campo de defesa, mas a Linha defensiva dos Jets, uma das mais temidas da liga, apareceu. Primeiro com um sack dividido entre Quinton Coples e o reserva Leger Douzable, depois com Wilkerson e novamente Leger Douzable. Campbell tentou um passe para Josh Gordon, mas Dee Milliner apareceu e não deixou Gordon fazer a recepção.
Leger Douzable (78) e Mohamed Wilkerson ( 96) fazendo o sack
Os Jets voltaram ao dispostos a vencer o jogo. Geno fez dois bons passes, um para Bilal Powell para 9 jardas e outro para Jeremy Kerley para o avanço de 15 jardas. Depois Geno achou Cumberland, que teve boa atuação, para o avanço de 18 jardas. Após uma corrida de Ivory para ganho de apenas 2 jardas e uma corrida de Bilal Powell que resultou numa perda de 5 jardas, Geno estava numa situação difícil numa terceira para 13, mas acertou um passe para Jeremy Kerley fazer mais uma conversão de terceira descida, 17 jardas de avanço para os Jets. Após corrida de apenas 1 jarda de Powell, Geno fez um bom passe para Santonio Holmes que resultou num avanço de 8 jardas, depois Ivory conseguiu mais 5 jardas para deixar o time de NY numa primeira para o TD na linha de 9 jardas. Então Ivory correu 4 jardas e na outra jogada, Geno acha David Nelson mais uma vez na Endzone, virando o jogo, 17 x 10 para os Jatos de NY
David Nelson marca seu segundo TD na partida
Os Browns tentaram responder, Fozzy Whittaker retornou até a linha de 47 jardas do campo de defesa. Campbell logo fez um passe de 16 jardas para Gary Barnidge, Edwin Baker correu 6 jardas e Jason Campbell fez dois passes para Josh Gordon, colocando os Browns em uma primeira para o TD na linha de 6 jardas. Baker correu até a linha de 2 jardas, e depois anotou o TD, mas teve um False Start que anulou a jogada. Campbell não conseguiu achar Josh Gordon dentro da Endzone e o passe curto para Chris Ogbonaya não foi o suficiente para entrar na Endzone dos Jets. Os Browns se contentaram com um Field Goal de 21 jardas de Billy Cundiff, diminuindo a vantagem dos Jets, 17 x 13.

Bola nas mãos de Geno Smith para tentar matar o jogo, e foi justamente o que aconteceu. Linda campanha, combinando passes curtos e corridas com Powell e Ivory, os Jets avançavam ao campo de ataque. Apenas duas jogadas de mais de 10 jardas na campanha, um passe de Geno para David Nelson de 15 jardas, ainda no campo de defesa e a corrida de 17 jardas de Geno para a Endzone, matando o jogo, 24 x 13. Os Browns ainda tentavam alguma coisa. Campbell acertou um passe de 24 jardas para  Josh Gordon, um de 7 jardas para Gary Barnidge e outro de 6 jardas para Brian Tymes. A bola já estava na linha de 41 do campo de ataque. Campbell arriscou um passe profundo, mas foi interceptado por Ed Reed. Ele levou a bola até a linha de 48 do campo de ataque. Geno só precisou ajoelhar 3 vezes para zerar o cronômetro e se despedir do MetLife nessa temporada com uma vitória. 
Geno correu para 17 para fazer o último touchdown da partida.
Stats NYJ
Geno Smith - 20/38,214 jardas,1 TD (91,7 de rating)
Chris Ivory - 20 corridas, 109 jardas, 5,5 jardas por corrida
Jeremy Kerley - 5 rec,70 jardas
David Nelson - 4 rec,33 jardas,2 TDs 

Stats Browns
Jason Campbell - 18/50 , 178 jardas,2 Int (37,3 de rating)
Edwin Baker - 17 corridas,64 jardas,1 TD,3,8 jardas por corridas
Josh Gordon - 6 recepções,97 Jardas

Muitos disseram que o jogo era fácil, mas o time dos Browns tem a sexta melhor defesa da NFL, complicou jogos como contra os Patriots e tem o melhor WR da NFL nessa temporada, e os  Jets jogaram bem. David Nelson tem que ganhar um contrato novo, é um WR que ajuda muito Geno Smith, é um dos alvos com que Geno sente mais segurança. Todos os calouros jogaram muito bem, vimos um Geno Smith confiante, passando bem a bola e correndo também, um jogador vibrante. Pela primeira vez na temporada Brian Winters foi bem na proteção ao QB, e já é um grande jogador abrindo espaço para o jogo corrido, a OL em geral parecia aquela do começo da temporada. Não preciso nem falar do Sheldon Richardson, já se consolidou como um dos principais jogadores do time. E principalmente a primeira escolha do time, Dee Milliner, que marcou o melhor WR da NFL nessa temporada e foi muito bem, evitou 2 TDs de Gordon consecutivamente, roubou a bola e não o deixou passar das 100 jardas, o que vem sendo comum durante a temporada. Esse penúltimo jogo deixa o torcedor com esperanças para 2014, já que os Jets possivelmente terão 12 picks no draft e um bom Cap Space. 

Por Luigi Ferreira Scuotto

Nós da GangGreenBrasil desejamos um Feliz Natal a todos vocês.

0 comentários:

Postar um comentário