segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

PostGame: New York Jets 20 @ 30 Carolina Panthers

Os Jets praticamente estão dando adeus a briga pela pós-temporada. Ao contrário de quase todas as derrotas da temporada, que o time foi massacrado, os Jets fizeram um jogo disputado contra os Panthers, mas outra vez esbarrou nos próprios erros e foi derrotado por 30 x 20. A secundária jogou como em toda a temporada até aqui, sendo constantemente queimada em passes longos, e a OL foi dominada pela linha defensiva dos Panthers, foram 4 sacks cedidos no jogo. O destaque positivo foi o jogo terrestre, que teve 28 corridas para 157 jardas, média de 5,6 jardas por tentativa, e um inusitado TD corrido do DT Sheldon Richardson, utilizado como Fullback. Ele tem o mesmo número de Touchdowns de Stephen Hill e Santonio Holmes na temporada.
Coples (98) e Pace (97) sacaram Cam Newton uma vez cada um.
O jogo começou movimentado. Após um Punt para cada lado, Os Panthers vieram ao ataque, se aproveitaram da fragilidade da secundária dos Jets e com um passe longo para Brandon LaFell colocaram Graham Gano em condições de anotar um Field Goal de 35 jardas. Os Jets logo responderam com um bom drive, alternando entre passes curtos de Geno Smith e corridas de Bilal Powell e Chris Ivory. Os Jets não colocaram a bola numa condição muito confortável para o Field Goal, mas nosso Kicker chama-se Nick Folk, que colocou a bola dentro do Y num chute de 54 jardas. Cam Newton voltou e castigou a secundária dos Jets novamente, com bons passes foi até a linha de 2 jardas numa primeira para o Goal, mas a defesa dos Jets apareceu e fez os Panthers se contentarem com um Field Goal de 22 jardas de Graham Gano.

O ataque dos Jets voltou bem a campo, Geno Smith fez um passe de 18 jardas para David Nelson, o melhor WR dos Jets no jogo, e Chris Ivory correu 35 jardas para colocar os Jets dentro da Redzone adversária. Bilal Powell ainda conseguiu uma corrida de 15 jardas, e levou a bola até a linha de 9 jardas do campo de ataque. Mas com uma corrida e uma chamada ruim de Marty Mornhinweg, que chamou um Screen Pass para Tommy Bohanon numa 3ª para 9, o Jets teve que se contentar com um Field Goal de 33 jardas, que Nick Folk converteu para empatar o jogo, 6 x 6. Os Panthers receberam a bola de volta a partir da linha de 18 jardas do próprio campo e na primeira jogada Cam Newton fez um passe lateral para DeAngelo Willians que correu 72 jardas até a Endzone, anotando o primeiro TD da partida,13 x 6 para os Panthers, frise-se que na jogada houveram duas seguradas cotra os jogadores do Jets, mas a arbitragem não marcou. Então os Jets receberam a bola de volta, mas o ataque não produziu nada e devolveu a bola rapidamente para os Panthers. Cam Newton fez um bom passe para Greg Olsen, queimando a secundária dos Jets mais uma vez, resultando num avanço de 23 jardas. Porém Cam Newton logo foi sacado por Quinton Coples, que foi muito bem no jogo, com 1 sack e 5 tackles. Até que o time da casa avançou bem, com um passe e uma corrida combinadas para 13 jardas, mas não foi suficiente para o First Down, e Graham Gano converteu o Field Goal de 40 jardas no final do primeiro tempo, aumentando a vantagem dos Panthers, 16 x 6.

A bola começou com os Jets no segundo tempo, e a única coisa que conseguiu foi perder jardas num sack de Captain Munnerlyn. Devolveu a bola para os Panthers. Cam Newton torturou a secundária dos Jets mais uma vez, sempre com passes longos. Ele utilizou pouco uma de suas principais armas, o read option, já que a defesa dos Jets é muito forte contra o jogo corrido e fraca contra o passe. Para se ter uma noção, a de Cam Newton foi de 11,4 jardas por passe, mais do que um first down por passe. Quando a bola já estava posicionada para um Field Goal fácil, os Panthers resolveram arriscar uma 4ª para 2, sem sucesso. Bola nas mãos de Geno Smith, que apareceu numa 3ª para 7, fazendo um passe para o meio do campo para Jeff Cumberland, que correu resultando num avanço de 35 jardas. O avanço continuou até a linha de 2 jardas. Eis que Sheldon Richardson entra como Fullback, corre a primeira vez e não entra na endzone. Mas na segunda ele consegue entrar para colocar fogo no jogo, diminuindo para 3 pontos a vantagem do time de Carolina, 16 x 13.
O jogador de linha defensiva Sheldon Richardson ,dessa no ataque, corre até a endzone
Os Panthers voltaram a campo conquistando um First Down no primeiro passe. DeAngelo Willians correu 16 jardas até o meio do campo. Nas duas jogadas seguintes, os Panthers cometeram faltas e ficaram numa primeira para 30 jardas. que não converteram. Bola com os Jets, que poderiam passar a frente do placar pela primeira vez na partida. Porém um holding de Brian Winters, que foi muito mal no jogo, matou a campanha, mesmo uma boa corrida de Ivory e uma corrida de 3 jardas de Geno não foram suficientes para o First Downs. No Punt, McIntyre estava perdido e não conseguiu parar Jason Willians, que bloqueou o chute de Ryan Quigley. Os Panthers pegaram a bola na linha de 14 jardas do campo de ataque. DeAngelo Willians logo correu duas vezes combinando 11 jardas. Mike Tolbert precisou correr duas vezes para entrar na Endzone e colocar a vantagem em duas posses, 23 x 13 para os donos da casa.

Bola nas mãos de Geno Smith, que fez um bom passe para a lateral com Santonio Holmes e correu para conseguir uma primeira descida. Na jogada seguinte, duas corridas ruins de Bilal Powell. 3ª para 10, Geno Smith tenta um passe mais longo para a primeira descida, e erra mais uma vez, num lance que vem se repetindo ao longo da temporada, ele lança justamente onde está a cobertura tripla, e é interceptado por Captain Munnerlyn, que leva a bola até a Endzone para acabar com as esperanças de vitória e praticamente acabar com o sonho de pós-temporada do time de NY, colocando a vantagem em 3 posses, 30 x 13 para os Panthers. Os Jets até tentaram respirar no jogo, Geno alternou corridas e passes para levar a bola até o meio de campo. Ele acertou um passe longo para Jeremy Kerley para um ganho de 25 jardas, fez um passe curto de 13 jardas para Kellen Winslow, depois conectou 8 jardas para Jeff Cumberland diminuir para 30 x 20. Faltando 3:50 para acabar o jogo, Folk tentou um onside kick, mas não foi bom e a bola voltou para os Panthers, que controlaram o relógio até o fim do jogo.

Stats dos Jets:  Geno Smith: 15 de 28, 167 Jardas, 1 TD, 1 Int. 68,6 de rating.
                        Chris Ivory: 11 corridas, 66 jardas, 0 TD, 6 jardas por corrida
                        Jeff Cumberland: 3 recepções, 50 jardas, 1 TD

Stats dos Panthers: Cam Newton: 16 de 24, 273 jardas, 1 TD, 0 Int
                             DeAngelo Willians: 15 corridas, 81 jardas, 0 TD +3 recepções, 87 jardas e 1 TD
                             Greg Olsen: 5 recepções, 88 jardas, 0 TD

Apesar de ainda termos chances remotas de playoffs, é hora de começar a planejar 2014. Reforçar a secundária, a linha ofensiva e dar mais alvos ao Geno Smith. Os Jets tem um problema que vem desde a temporada passada, é um time que força poucos turnovers, talvez com uma secundária mais forte o time possa roubar mais a bola, já que temos um Front Seven que pressiona o QB. Fazendo um bom draft, já que teremos muitas picks, e contratando bons jogadores no Free Agency aproveitando o bom espaço no Salary Cap, o time tem tudo para brigar pela AFC East na próxima temporada. Brigar por playoffs até aqui foi uma surpresa, vários blogs e sites, brasileiros e americanos, colocavam os Jets como possível pior time da temporada. Geno alternou momentos bons e ruins na temporada, na maioria ruins, mas queria vê-lo com recebedores mais confiáveis, visto que quando teve os principais saudáveis juntos, como Holmes, Kerley e Winslow, foi no mínimo regular.

Por Luigi Ferreira Scuotto                                                 

0 comentários:

Postar um comentário