segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

PostGame: Oakland Raiders 27 @ 37 New York Jets

Em jogo atípico, os Jets bateram os Raiders e deram uma sobrevivida na briga pelos playoffs. O jogo foi diferente do que vinha sendo até essa parte da temporada. A defesa não foi bem contra o jogo terrestre, o FB, agora RB Marcel Reece correu 19 vezes para 123 jardas, incluindo um TD de 63 jardas. Por incrível que pareca,o ataque dos Jets foi quem levou o time a vitória.Geno teve dois bons alvos de volta, Jeremy Kerley, que terminou com 4 recepções para 41 jardas e um TD, e Kellen Winslow, que terminou com 3 recepções para 61 jardas. Geno voltou a jogar bem,passou pra 219 jardas, 1 TD e uma interceptação, e contribuiu com 50 jardas e um touchdown correndo com a bola.


Jeremy Kerley faz a recepção no meio de toda a secundária dos Raiders para marcar o TD
O jogo começou com três boas corridas de Chris Ivory que colocou o time na linha de 40 jardas, logo em seguida Geno fez um bom passe para Santonio Holmes, que cortou a marcação e conseguiu o avançar 32 jardas, e após 3 jogadas colocou a bola na linha de 23 jardas, resultando num Field Goal de 41 jardas de Nick Folk, que errou apenas um chute na temporada. Os Raiders não fizeram nada na campanha seguinte e devolveram a bola para os Jets. Após passs curtos e corridas com Powell e Ivory, Geno tentou um passe lateral para Jeremy Kerley, mas foi parar nas mãos de Kevin Burnett. Os Raiders não conseguiram avanço e Sebastian Janikowski tentou um field goal de 52 jardas, que passou ao lado do Y. Os Jets começaram a campanha na linha de 42 jardas e Geno logo acertou um ótimo passe para Kellen Winslow, já colocando a bola na linha de 28 do campo da ataque. Após corrida de Bilal Powell, Smith fez um passe de 25 jardas, tenho até minhas dúvidas se o passe foi mesmo para Jeremy Kerley ou foi para Santonio Holmes, mas o importante foi que Kerley foi ágil e se antecipou a secundária dos Raiders e fez a recepção dentro da Endzone para deixar o placar em 10 x 0 a favor do time da casa.

No drive seguinte, Terrele Pryor entrou no lugar de Matt McGloin, por contusão. Pryor conseguiu bons passes para Rod Streater, que ganhou quase todas no duelo contra Antonio Cromartie. Por outro lado, Dee Milliner fez sua melhor partida com a camisa dos Jets, não sendo queimado como em quase toda a temporada até aqui. Os Raiders contaram com as boas corridas do FB Marcel Reece, e deixaram Janikowski em condições de acertar um field goal de 41 jardas para diminuir o placar, 10 x 3. Na campanha seguinte, os Jets não conseguiram muita coisa, avançando até pouco menos da metade do campo. Quigley chutou a bola para a linha de duas jardas do campo de defesa dos Raiders. Com Matt McGloin de volta ao jogo, os Raiders tentaram sem sucesso duas corridas com Reece para sair do buraco. Terceira para 8, McGloin faz o passe, mas Ed Reed, ele mesmo, estava lá para fazer sua primeira jogada de impacto com a camisa dos Jets, intercepta e avança até a linha de 3 jardas no campo de ataque. Seria um Touchdown fácil... errado! Após erros de chamada de Marty Mornhinweg, que chamou uma corrida com Bilal Powell, um Running Back mais leve, onde ele deveria ter corrido com Chris Ivory, um corredor mais forte e que tem como especialidade a quebra de tackles, e dois passes de Geno Smith que não foram completados, resultando num Field Goal fácil de Nick Folk, 13 x 3 para os Jets. Na jogada seguinte, os Raiders tiveram 3 jogadas sem sucesso, e foram para o punt. Marquette King foi bloqueado por Antonio Allen, que levou a bola até a Endzone, 20 x 3, dava pinta de um jogo fácil .

Na volta do intervalo, após passe de McGloin para Streater que colocou a bola na linha de 37 do campo de defesa, Marcel Reece arrancou pelo lado esquerdo e levou a bola por 63 jardas até a Endzone, diminuindo para 20 x 10, colocando os Piratas de volta ao jogo. Os Jets não deixaram barato e Geno Smith comandou um excelente drive, em que ele fez passes para Winslow e Bohanon levando a bola ao meio do campo. Após falta que resultou num avanço de 15 jardas e uma corrida de 20 jardas de Chris Ivory, os Jets entraram na Redzone, e Geno correu 8 jardas para anotar mais um TD e foi até a torcida pedir desculpa pelas últimas atuações, 27 x 10 para os Jatos de NY.

Foto de Philippe Rossard.
Geno anota um TD corrido e pede desculpas a torcida dos Jets pelas últimas atuações
Os Raiders responderam com uma boa corrida de Marcel Reece e dois bons passes, um para o TE Mycael Rivera e outro para o FB Olawale, colocando a bola no campo de ataque. Matt McGloin fez ótimo passe para Rod Streater, que deu um baile em Cromartie e levou a bola até a endzone, touchdown Raiders, que ensaiavam outra reação no jogo, ficando a duas posses atrás, 27 x 17 a favor dos Jets. Cada time anotou um Field Goal, sendo o dos Jets de 51 jardas com Nick Folk e os Raiders com Sebastian Janikowski num chute de 40 jardas, 30 x 20 a favor dos Jets. Logo na outra jogada, após dois passe curtos e uma corrida de 32 jardas de Geno Smith, os Jets colocaram a bola na linha de 15 do campo de ataque. Em uma jogada muito bonita, talvez a melhor do jogo, Ivory foi para a corrida, quebrou 5 tackles e foi até a endzone, 37 x 20 para os Jets, e mostrou mais uma vez que tem totais condições de ser o Running Back titular dos Jets, terminando o jogo com 18 corridas para 76 jardas, média de 4,2 por corrida, e 1 Touchdown. O time terminou com o total de 32 corridas para 143 jardas, com média de 4,5 por corrida e 2 TDs. Os Raiders ainda anotariam mais um Touchdown, mais uma vez num ótimo drive comandado pelas corridas de Marcel Reece e pelas conexões de Matt McGloin com Rod Streater e finalizaram a campanha com um passe de 1 jarda de McGloin para o TE Mycael Rivera. 37 x 27 para os Jets e renovaram as esperanças de ir aos playoffs.

Se o ataque conseguir repetir as boas atuações e a defesa jogar como jogou contra Patriots e Saints, pode ser que o time brigue pelos playoffs. Acredito que a última vaga de Wild Card fique com um time que terminar com 8-8 e com a difícil tabela dos Ravens, e o confronto direto dos Jets contra os Dolphins em Miami, estádio que não é difícil de jogar visto que a torcida dos Dolphins não pressiona o adversários. Os Jets visitam o Carolina Panthers, que venceu 9 dos últimos 10 jogos. Rex Ryan deveria marcar um jantar em família com Rob Ryan para saber como parar o dinâmico ataque dos Panthers, já que Cam Newton está muito bem na temporada e WR muito rápidos, como Steve Smith, Tedd Ginn Jr e Brandon LaFell, além de Greg Olsen, um alvo muito forte e perigoso dentro da Endzone.

Por Luigi Ferreira Scuotto

0 comentários:

Postar um comentário