sábado, 7 de dezembro de 2013

PreGame: Oakland Raiders @ New York Jets

A quatro semanas do final da temporada, o Jets recebe em casa o Oakland Raiders. A previsão do site da NFL diz que irá nevar, aí fica uma incógnita sobre Geno Smith, que tem maus desempenhos em tempos frios. A partida pode marcar a volta da dupla principal de receivers do Jets, Holmes e Kerley, que será um ponto importante no ataque e poderá ajudar Smith, caso ele acabe com essa historia de jogo ruim no frio. A vitória é essencial para manter-se na disputa para os playoffs, assim como mais duas nas próximas três partidas.

E aí Geno?
A partida poderá marcar a volta de Santonio Holmes e Jeremy Kerley que não jogam junto há oito jogos. Kerley vem treinando e tem grandes chances de participar da partida. A volta dos receivers de primeiro momento pode não ajudar muito Geno, já que a previsão do tempo diz que irá nevar. E neve não é algo bom para Geno Smith, na verdade... o clima frio.

O jogo deverá se manter pelo chão, como sempre. Porém, Marty Mornhinweg (OC) deverá mostrar mais criatividade que wildcats e jogadinhas "manjadas", sem contar aqueles Screens em descidas importantes. A criatividade deverá ser funcional ou até mesmo que siga uma linha de corrida, passe, corrida, corrida, passe, passe repetidas vezes, mas que coloque a defesa de Oakland em dificuldade. A defesa deles conta com Charles Woodson, o veterano defensive back.
Kerley é atualmente o melhor receiver do Jets.
A defesa deverá se preocupar com o fortíssimo jogo corrido de Oakland. Matt McGloin deverá (ab)usar (de) seu running back, Jennings. O running back do Raiders tem boas pernas e pode ser um problema. Apesar disso, nossa defesa contra jogo corrido (a melhor da temporada) não deve ter muitos problemas com isso, liderados pela experiência de David Harris. 

A secundária tem que fazer as marcações básicas pois McGloin é reserva de Pryor e não deve ser muito bom lançando a bola e boas marcações e coberturas poderão forçar corridas que seriam paradas pelo front seven. Digo que a criatividade na defesa também poderá ser importante, na partida contra o Falcons o Jets colocou em algumas jogadas os linebackers para fazer blitz e a os linemans para fazer coberturas, isso confundiu Matt Ryan um pouco e pode ser bem efetivo contra McGloin.

Uma partida fácil para o Jets que ganhou dos Saints, um jogo normal para o Jets que ganhou dos Falcons e um jogo dificílimo para o Jets que perdeu para o Dolphins. É impossível prever algo é ver e esperar o resultado. Pego uma frase de um dos entrevistados na off season, oremos.

Por Philippe Rossard.

0 comentários:

Postar um comentário