terça-feira, 31 de dezembro de 2013

David Nelson consultou Tim Tebow antes de assinar com os Jets.

Tebow e Nelson jogaram pelo Florida Gators, no College.
Uma rápida ligação para Tim Tebow foi tudo que David Nelson precisou fazer para decidir sua nova equipe.

Antes do jogo contra o Atlanta Falcons no Monday Night Football (Semana 5) e com lesões acabando com o corpo de recebedores, os Jets assinaram com o Free Agent David Nelson, que havia passado todos os seus três anos de carreira anteriores com o rival Buffalo Bills. Depois de ter sido cortado pelo Cleveland Browns na pré temporada por conta de uma lesão no joelho, Nelson era um WR sem time e seria um jogador ideal para os Jets.

Os Jets trouxeram Nelson para um workout e ele impressionou. Naquela noite, do hotel em que estava hospedado, Nelson ligou para seu antigo companheiro de time na Flórida, que jogou pelos Jets ano passado. O que Tebow disse, deixando de lado um 2012 tumultuado, surpreenderia a muitos.

Jets fizeram uma troca por Tebow na primavera americana de 2012, para quase não usar o QB e depois corta-lo sem cerimônias após o draft de 2013.

"Ele tem um grande respeito pela organização. Obviamente, havia a situação do tempo de jogo, todos querem jogar, mas ele disse que a organização trata os jogadores muito bem e isso era o que eu estava curioso a respeito" disse Nelson ao site Metro.us "Eles cuidam dos seus jogadores. Quando eu liguei para ele, era mais do que uma organização, mais do que comportamento e presença no vestiário. Era óbvio que ele gostava do rumo que o time tomava e da maneira que tratavam os jogadores".

Apesar da frustação a respeito do seu tempo de jogo, Tebow disse a Nelson "nada além de boas coisas a respeito do time". Os dois foram companheiros de time na universidade da Flórida entre 2006 e 2009.

"Então lá estava eu, entrando no vestiário. Eu queria saber dos caras, qual era a situação no time" Nelson disse "Jogando em Buffalo, tudo o que eu via era o que eu via na TV - o que o Rex falava, como os caras jogavam e o 'Hard Knocks' quatro anos atrás. Eu estava perguntando a ele (Tebow) sobre uma perspectiva diferente do que eu vi".

"Ele me disse que 'todos jogam por todos'. Eles não trazem jogadores apenas pelo talento, eles trazem pela cultura do vestiário. Eles não fazem apenas uma avaliação do jogador, eles analisam como o jogador se adapta na organização como um todo".

Numa conversa privada, seria fácil para Tebow falar horrores do time que ficou conhecido por acabar com sua carreira.

Ao invés disso, a avaliação de Tebow sobre a equipe ajudou Nelson a assinar com os Jets e se sentir confortável a respeito da sua decisão.

"Ele realmente gostou do tempo em que jogou em NY. A situação do tempo de jogo e como ele era usado no ataque, creio que seja para outras pessoas especularem sobre. Quando eu fui para sua festa da fundação da sua organização em Orlando, deveriam ter uns quatro ou cinco jogadores dos Jets lá. Eu acho que isso fala um pouco a respeito dele. Mas ele não teve nada de mal para me falar a respeito do time ou dos jogadores" finalizou Nelson.

Traduzido e adaptado do site Metro.us

Por João Pedro Scarpato

0 comentários:

Postar um comentário