quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

PreGame: Cleveland Browns @ New York Jets

O New York Jets está fora da briga pelos playoffs, após a vitória do Baltimore Ravens sobre o Detroit Lions. Encara agora o Browns e tem duas escolhas: Ganhar e terminar a season com honra, digamos assim; perder e terminar numa boa posição no draft, que não será muito diferente se ganhar as duas últimas. Quem diria que o Cleveland Browns pode ser um perigo para o Jets.

Josh Gordon um dos melhores wide receivers da liga está destruindo.
Josh Gordon vem tendo uma temporada monstruosa. São cerca de 122 jardas recebidas por jogo, quase 2000 jardas. Mesmo perdendo os dois primeiros jogos, ele vem liderando a liga em número de jardas. É a principal arma dos Browns. Para uns acompanhadores de NFL a prova de que um bom wide receiver não precisa de um bom quarterback, para outros ele é especial, diferenciado. A questão é: Nossa secundária que tem sofrido com receivers fraco, será que irá aguentar a pressão de marcar o, atualmente, "melhor wide receiver da liga?" e a resposta, pra mim, é: Não.

A franquia de New York, segundo fontes e especulações, tentou contratar esse receiver não obtendo resultado. Não só o Jets, mas a grande maioria dos times que necessitam de um bom receiver. Também pudera, o jovem mostra ser talentoso e não conta com um bom quarterback, Bradon Weeden, Jason Campbell e Brian Hoyer não são bons quarterbacks, no máximo reserva os dois últimos.
Pouca proteção pode ser a chave para a vitória.
Segundo Tom Reed, jornalista que cobre o Cleveland Browns, a linha ofensiva tem oferecido pouca proteção para o quarterback. Isso é um ponto positivo, já que nossa linha defensiva tem pressionado bastante o quarterback, assim sendo temos mais chances de conseguir sacks e quem sabe turnovers. Com certeza Damon, Sheldon e Wilkerson, principalmente, saberão atacar essa linha ofensiva e também evitar corridas já que somos a terceira melhor defesa contra jogo corrido, além de que o ataque terrestre do Browns é fraco, tendo apenas 3 touchdowns corridos a temporada toda. E olho no Pace, que pode conseguir seu décimo sack nessa temporada, algo inédito na carreira do jogador, além de Coples que teve uma significativa subida no seu desempenho.

Nosso ataque vem fraco. Há um bom tempo que um de nossos running backs não conseguem três dígitos em jardas. Chris Ivory não consegue mais de 80 jardas corridas desde o jogo contra os Bills. E o Browns que é a 8ª defesa contra corrida.
Haden e Ward, uma boa dupla na secundária dos Browns.
A secundária conta com T.J. Ward, um safety com ótimas qualidades, e Joe Haden, que para Chris Wesseling escritor do "Around the league" do site NFL.com é um dos melhores cornerbacks da liga. É uma secundária segura, digamos assim. Tem uma dupla boa e jogadores que não ficam para trás, como é o caso de Buster Skrine. 

O New York Jets vai mesmo é cumprir tabela, talvez não queira pagar o mico de perder para o Browns em casa, além de que se despedir da torcida com vitória é sempre bom. Nós não esperamos nada desse jogo, mas apoiar o verde e branco é fundamental em qualquer situação e é bom curtir esses dois últimos jogos da temporada, pois depois ficaremos até Agosto de 2014 sem vê-lo jogar.

Por Philippe Rossard.

0 comentários:

Postar um comentário